Menu Manutenção Industrial Especialização - 6ª Edição

"O que se sabe não tem valor em si mesmo; o valor está no que se faz com o que se sabe!
- Os nossos Formadores ensinam o que praticam e praticam o que ensinam!"

Prof. Doutor Albino Reis

Apresentação

A Especialização em Manutenção Industrial (EMI) destina-se a todos os Profissionais que exerçam funções na área da Manutenção, da Gestão de Ativos e em todos os cargos que tenham à sua responsabilidade equipamentos, instalações industriais ou de serviços. Também se destina a todos os Profissionais que procurem mudança na carreira profissional ou qualificação adicional para competências que já possuam nesta área.

Esta Especialização aborda as questões da Gestão da Manutenção e da Gestão Técnica de Equipamentos, numa simbiose em que procura aliar a teoria à prática. Paralelamente a estes temas, desenvolvem-se os soft skills, como a Liderança e a Gestão de Equipas, cada vez mais importantes por quem quer singrar no mercado. Abordam-se também as novas tendências de Manutenção, com um vislumbre não só do que vai mudar, mas principalmente do que já está a mudar.

Ao lançar a 6.ª edição da Especialização em Manutenção Industrial (EMI-6), damos continuidade ao grande sucesso que as suas 5 pós-graduações em Manutenção Industrial tiveram, que é testemunhado pelas dezenas de formandos que confiaram no CENERTEC para se desenvolverem profissionalmente. Para estes formandos, além de uma poderosa alavancagem profissional, permitiu-lhes também um networking ativo, entre formandos, formadores e muitos outros especialistas.

Com Coordenação Pedagógica da Doutora Raquel Reis, e com Coordenação Técnica do Eng. Pedro Rompante, a EMI desenvolve-se em Módulos formativos de curta duração, destinados a dar aos Formandos uma visão de conjunto de cada tema mas, ao mesmo tempo, dar bases sólidas para poderem dialogar com os Especialistas de cada área específica. Cada módulo terá avaliação e, no final da Especialização, cada formando realizará um trabalho, incidindo sobre um dos Módulos da Especialização. Pretende-se que os Formandos possam logo aplicar os conhecimentos obtidos, resolvendo questões práticas que lhes interessem, orientados pelo Formador do módulo escolhido.

Para aqueles que fazem da Manutenção a sua Profissão, existem muitas horas de interrogações solitárias, correndo riscos mal avaliados, e com a enorme pressão de voltar a colocar os equipamentos a produzir. Esta Especialização foi criada a pensar nestes Profissionais, para os dotar dos conhecimentos necessários para que possam, indiscutivelmente, ser Especialistas na sua área.