Disciplinas Saber Mais
Gestão de emoções em contexto BANI
Olinda Rocha, Dra. (Clique para ver CV)INTRODUÇÃO
Se antes da pandemia, Covid 19, vivíamos num mundo veloz, desafiador e competitivo que nos obrigava a entender a possibilidade de várias respostas para uma mesma questão, com a pandemia tudo se precipitou, o mundo é agora um mundo frágil, ansioso, não linear e incompreensível, estamos na era do caos, o mundo é BANI. Mais do que nunca, temos de nos reinventar fortalecendo a nossa inteligência emocional. Aprender a lidar com as nossas emoções e a utilizar boas práticas de gestão emocional, através de técnicas e ferramentas que permitam desenvolver a inteligência e a liderança emocional, deixou de ser uma opção.
OBJETIVOS GERAIS:
Entender a importância da inteligência emocional no desenvolvimento da autoconsciência e perceber as vantagens daí resultantes a nível pessoal e profissional.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Perceber o conceito BANI
- Entender a importância da inteligência emocional
- Conhecer o impacto dos valores, crenças e medos nas decisões
- Aprender a gerir e potenciar as emoções nos relacionamentos
- Entender o poder dos objectivos na resiliência e motivação
- Conhecer e aplicar técnicas de desbloqueio mental
PROGRAMA
- O mundo BANI
- Inteligência emocional e soft skills
- Resiliência como competência pessoal e organizacional
- Influência da definição de objetivos na gestão emocional
- Casos práticos
MÉTODOS DE ENSINO:
- Exposição e apresentação dos temas com recurso a multimédia
- Casos práticos e partilha de experiências