KPI – Definição e Gestão de Indicadores de Performance
4ª Edição- Acesso à Plataforma E-Learning
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- Certificado de Frequência
Um KPI (Key Performance Indicator) deverá ser uma métrica mensurável que demonstra bem o resultado da performance atual e os objetivos propostos. TOPO
- Apreender o conceito geral de KPI e como o criar;
- Diferença entre KPI e métricas de negócio;
- Identificar a importância da gestão eficaz de KPI;
- Definir e aplicar um set de KPI’s em área estratégicas:
- Negócio;
- Logística;
- Qualidade;
- Operações;
- Produção.
- Diferença entre KPI’s operacionais e estratégicos
3. Ferramentas para tracking de KPI’s
4. Exemplos de KPI’s em áreas estratégicas:
- Negócio
- Logística
- Qualidade
- Operações
- Produção
- Licenciados, Bacharéis e Quadros Técnicos, em qualquer Ramo da Engenharia e da Gestão, que desempenhem, ou pretendam vir a desempenhar, funções relativas à Gestão de Operações e Serviços Industriais;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- A partir de exemplos práticos, o formador partilhará a sua experiência nas empresas. Os formandos serão convidados a discutir a realidade das suas empresas e a trazer os seus exemplos.
João Mortágua, Eng.
Bacharelato em Eng. Informática. Larga experiência em retalho, com mais de 20 anos de experiência acumulada em funções de retalho. De vendedor a gestor de categoria na Sonae MC, com experiência em lançamento de novas unidades de negócio (Centros de lavagem Auto na Sonae) e gestão de empresas. Experiencia em consultoria em apoio a internacionalização e em direcção comercial.
Experiência mais recente em planeamento e orquestração operacional dentro de e-commerce na Farfetch.
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