Inovação nas Empresas: domínio da tecnologia vs. mercado e a oportunidade para o Design thinking
5ª Edição
O valor da inscrição é de 140.00 € + IVA (23%) num valor total de 172.20 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Seminário e inclui:
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado de Frequência
O sucesso no desenvolvimento de novos produtos/serviços é essencial para as organizações. Em contexto internacional, e mesmo global, a qualidade com que as organizações desenham, desenvolvem, testam, lançam e acompanham os seus novos projetos (produtos/serviços) é um determinante crítico do seu êxito.
O desenvolvimento de Novos Projectos é, ainda, influenciado por condições externas ao Novo Projecto: cultura organizacional, concorrência, alinhamento ou mesmo integração em “cadeias de valor” competitivas, disponibilidade dos mercados para a sua adopção e, fundamentalmente, pela “clareza” da estratégica de inovação de que faz parte.
É nesta complexidade que a identificação das dimensões do processo (NCD/NPD) e dos fatores que explicam o êxito de novos projetos (produtos/serviços) persiste como desafio à capacidade de modelização contingencial: globalmente conduzida pela tecnologia, pelo mercado ou, por que não, mista?
TOPOCom a frequência deste Seminário, pretende-se que os participantes:
- Iniciem ou ampliem a sua capacidade para gerir as condições em que a integração da Inovação e Marketing faz pleno sentido no atual quadro de globalização digital e económica;
- Adquiram destreza na manipulação de métodos e técnicas de geração/previsão/priorização mais relevantes para o desempenho de novos projetos no mercado, isto é, da sua seleção e controlo pós-lançamento;
- Qualifiquem a sua intervenção na definição estratégica (analysis, options, actions), na gestão de carteiras de Novos Produtos/Serviços, no Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços, na promoção sustentada da Cultura e Clima necessárias.
- Fontes de Valor da Inovação ajustados a uma economia pequena, aberta e dependente;
- Desafios da Estratégia de Inovação (modelos de análise, selecção e acção);
- Alternativas de Desenvolvimento de Novos Projectos (modelos e experiências);
- Exercício aplicado com base no Agile Stage-gate Model e Design Thinking;
- Sintese teórico-prática: repercursões pessoais e organizacionais (creativity confidence; new business models).
- Licenciados, Bacharéis e Quadros Técnicos, em qualquer Ramo da Engenharia e da Gestão, que desempenhem, ou pretendam vir a desempenhar, funções relativas à Gestão de Operações e Serviços Industriais;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia;
- Utilização de equipamento de ensaio e diagnóstico de terras;
- Análise de caso práticos através de imagens e situações a corrigir;
- Técnicas a seguir para obtenção de uma boa terra.
José Manuel Carvalho Vieira, Eng.
Mestre em Economia Europeia, PhD em Gestão de Marketing e Inovação), Pós-D. em Negócios e Economia na Univ. Pompeu Fabra, Barcelona. Executive Program “Driving Strategic Innovation” na IMD&M.I.T (Sloan Management School). José Manuel Carvalho Vieira possui experiência em projetos europeus como: PREMIO – Promotion of Entrepreneurship and Innovation Project (Scientific Contents Production); EMIC – European Marketing and Innovation Centers Coordinator e ainda no Ensino Superior como: (Bach; Master; MBA; PhD): Estudos Europeus, Marketing INternacional, Marketing Research, Marketing de Serviços, Gestão da INovação e EMpreendedorismo. Tendo desenvolvido carreira professional e consultadoria como: Pesquisa e Análise de Consumidores, Branding, Desenvolvimento de novos produtos e serviços, comércio internacional, Marketing Vinhos, Marketing Digital, Happy Cities & Place Making (Portugal; Augusto Mateus Ass.s & Sigma Group; CEGEA – UCP; Espaço Atlantico, SA; CTIMM – Wood Furniture Industry Tech). Dotado de outras skills tais como: Data Scientist, Marketing digital, Design Thinking, Epistemologia da Ciência
ONLINE / LIVE
Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
- Fazer inscrição nesta página
- Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
- A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
- Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
Esta formação, com a duração de 4 horas, funcionará nos seguintes dias:
28 de Novembro de 2024
18:30 – 22:30 | Pausa: 20:30 – 21:00
O valor da inscrição é de 140.00 € + IVA (23%) num valor total de 172.20 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Seminário e inclui:
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado de Frequência
TOPO