Inovação nas Empresas: domínio da tecnologia vs. mercado e a oportunidade para o Design thinking

5ª Edição
Formato Online/Live
Data 28 de Novembro de 2024
140.00

 

O valor da inscrição é de 140.00 € + IVA (23%) num valor total de 172.20 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Seminário e inclui:

  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio
  • Certificado de Frequência

 

Introdução

O sucesso no desenvolvimento de novos produtos/serviços é essencial para as organizações. Em contexto internacional, e mesmo global, a qualidade com que as organizações desenham, desenvolvem, testam, lançam e acompanham os seus novos projetos (produtos/serviços) é um determinante crítico do seu êxito.

O desenvolvimento de Novos Projectos é, ainda, influenciado por condições externas ao Novo Projecto: cultura organizacional, concorrência, alinhamento ou mesmo integração em “cadeias de valor” competitivas, disponibilidade dos mercados para a sua adopção e, fundamentalmente, pela “clareza” da estratégica de inovação de que faz parte.

É nesta complexidade que a identificação das dimensões do processo (NCD/NPD) e dos fatores que explicam o êxito de novos projetos (produtos/serviços) persiste como desafio à capacidade de modelização contingencial: globalmente conduzida pela tecnologia, pelo mercado ou, por que não, mista?

TOPO
Objetivos

Com a frequência deste Seminário, pretende-se que os participantes:

  • Iniciem ou ampliem a sua capacidade para gerir as condições em que a integração da Inovação e Marketing faz pleno sentido no atual quadro de globalização digital e económica;
  • Adquiram destreza na manipulação de métodos e técnicas de geração/previsão/priorização mais relevantes para o desempenho de novos projetos no mercado, isto é, da sua seleção e controlo pós-lançamento;
  • Qualifiquem a sua intervenção na definição estratégica (analysis, options, actions), na gestão de carteiras de Novos Produtos/Serviços, no Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços, na promoção sustentada da Cultura e Clima necessárias.
TOPO
Programa
  1. Fontes de Valor da Inovação ajustados a uma economia pequena, aberta e dependente;
  2. Desafios da Estratégia de Inovação (modelos de análise, selecção e acção);
  3. Alternativas de Desenvolvimento de Novos Projectos (modelos e experiências);
  4. Exercício aplicado com base no Agile Stage-gate Model e Design Thinking;
  5. Sintese teórico-prática: repercursões pessoais e organizacionais (creativity confidence; new business models).
TOPO
Destinatários
  • Licenciados, Bacharéis e Quadros Técnicos, em qualquer Ramo da Engenharia e da Gestão, que desempenhem, ou pretendam vir a desempenhar, funções relativas à Gestão de Operações e Serviços Industriais;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
TOPO
Métodos de Ensino
  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia;
  • Utilização de equipamento de ensaio e diagnóstico de terras;
  • Análise de caso práticos através de imagens e situações a corrigir;
  • Técnicas a seguir para obtenção de uma boa terra.
TOPO
Monitoria

José Manuel Carvalho Vieira, Eng.

Mestre em Economia Europeia, PhD em Gestão de Marketing e Inovação), Pós-D. em Negócios e Economia na Univ. Pompeu Fabra, Barcelona. Executive Program “Driving Strategic Innovation” na IMD&M.I.T (Sloan Management School). José Manuel Carvalho Vieira possui experiência em projetos europeus como: PREMIO – Promotion of Entrepreneurship and Innovation Project (Scientific Contents Production); EMIC – European Marketing and Innovation Centers Coordinator e ainda no Ensino Superior como: (Bach; Master; MBA; PhD): Estudos Europeus, Marketing INternacional, Marketing Research, Marketing de Serviços, Gestão da INovação e EMpreendedorismo. Tendo desenvolvido carreira professional e consultadoria como: Pesquisa e Análise de Consumidores, Branding, Desenvolvimento de novos produtos e serviços, comércio internacional, Marketing Vinhos, Marketing Digital, Happy Cities & Place Making (Portugal; Augusto Mateus Ass.s & Sigma Group; CEGEA – UCP; Espaço Atlantico, SA; CTIMM – Wood Furniture Industry Tech). Dotado de outras skills tais como: Data Scientist, Marketing digital, Design Thinking, Epistemologia da Ciência

TOPO
Local

ONLINE / LIVE 

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?

  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
TOPO
Data e Horário

Esta formação, com a duração de 4 horas, funcionará nos seguintes dias:

28 de Novembro de 2024
18:30 – 22:30 | Pausa: 20:30 – 21:00

TOPO
Preço

 

O valor da inscrição é de 140.00 € + IVA (23%) num valor total de 172.20 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Seminário e inclui:

  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio
  • Certificado de Frequência

 

TOPO
Ficha de Inscrição




    O valor da inscrição é de € + IVA (23%), valor total de € pagável ao CENERTEC até à data de realização da Formação e inclui: Acesso à Plataforma E-Learning, Acesso à Documentação de Apoio e Certificado SIGO.

    Dados para pagamento:
    Banco Santander Totta | Titular: CENERTEC - CENTRO ENERGIA E TECNOLOGIA LDA
    IBAN: PT50 0018 2101 0462 6115 0207 7 | BIC: TOTAPTPL
    Por favor, indicar nome Empresa / Participante ou n.º da fatura quando efetuar a transferência.







    Este site está protegido pelo reCAPTCHA e aplicam-se a política de privacidade e os termos de serviço da Google.