Como dar Feedback Construtivo – Boas Práticas
1ª Edição- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado de Frequência
No fim do Curso, os Formandos serão capazes de:
- Identificar formas de dar feedback quer o seu objectivo seja a resolução de problemas ou promover a mudança organizacional.
- Porque habitualmente as pessoas têm dificuldade em dar feedback?
- Quais as situações em que o feedback é útil e quais as evitar?
- Quais os comportamentos e características mais fáceis de influenciar?
2. Identificar a situações certas para dar feedback e como planear a interação com o colaborador:
- Técnica Deec da assertividade e gestão de situações de conflito;
- Técnica Sandwich e Strokes;
- Comparação entre feedback, acompanhamento e avaliação de desempenho;
- 5 tips para das feedback construtivo negativo.
3. Plano de ação e passos para resolver situações problemáticas:
- Lidar com pessoas pouco comunicativas e defensivas;
- Lidar com o chefe.
4. Cultura do feedback:
- Alimente a cultura do feedback;
- Principais modelos de feedback;
- Qual a melhor forma de promover um bom feedback;
- Avalie se sabe dar e receber feedback.
- Todas as pessoas com necessidade de melhorar a sua capacidade em dar e receber feedback.

Lurdes Viana
Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projetos de consultoria, facilitadora e formadora na área comportamental no desenvolvimento de soft skills em atendimento, motivação de equipas, gestão do tempo e organização do trabalho, etc em diversos sectores de atividade.
Formadora comportamental desde 1998. Durante 15 anos (1988/2003) exerceu atividade comercial e consultoria nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Colabora como freelancer a nível do continente, Ilhas e África com as mais prestigiadas entidades de formação profissional na área dos serviços e integra a equipa de formadores das Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal (Lamego, Lisboa e Porto) e a Escola de Formação Turística de Hoteleira de Ponta Delgada (São Miguel- Açores).
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA Porto, em 2000 iniciou o percurso na investigação pós-graduando-se em Comportamento Organizacional e Higiene e Segurança no Trabalho aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto no comportamento não produtivo do trabalhador no tecido industrial português e pelo Doutoramento em Psicologia Social (Universidade de Santiago de Compostela) exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME’s portuguesas nomeadamente o ROI da formação.
Desde 2019 é certificada internacionalmente em Lego® Serious Play® pela Rasmussen Consulting – Dinamarca e acredita no uso de jogos sérios para a transferência de conhecimento.
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