Agente Facilitador da Felicidade e do Bem-Estar Organizacional Programas Avançado Online/Live - 1ª Edição

Disciplinas Saber Mais

Liderança Humanizada

Lurdes Viana, Dra. (Clique para ver CV)

INTRODUÇÃO

A importância e a valorização das equipas onde se observa as necessidades de cada pessoa e se prioriza a comunicação empática são pergaminhos fundamentais para a prática da liderança humanizada.
Liderar tem o seu foco no atender às necessidades das pessoas e no cuidado com a qualidade de vida e o balanceamento entre a vida pessoal e profissional. Se queremos atrair, reter e manter talentos é importante que o líder reflita em otimizar recursos que humanizem o processo de trabalho e desenvolva um mind set direcionado para uma gestão mais colaborativa e confiável.

OBJETIVOS

Sensibilizar os participantes para o desenvolvimento das suas soft skills de liderança investindo em processos de gestão para atrair, reter e proporcionar à equipa conforto psicológico

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:

Identificar competências de maior inovação na empresa, melhoria da cultura organizacional, maior impacto na tomada de decisão e na comunicação com os seus pares

PROGRAMA

  1. Características de uma liderança humanizada:
    • No ambiente de trabalho
    • Na interação entre pares
    • Na estratégia global da organização
  2. Principais características de um líder humanizado:
    • A importância da escuta ativa e da empatia
    • Comunicação assertiva e positiva. A importância das emoções na comunicação
    • Reconhecimento e comprometimento
  3. Liderar pelo exemplo:
    • Os 4 pilares da liderança humanizada
  4. Técnicas para dinamizar a criatividade e a inovação
  5. A importância da liderança humanizada:
    • Alinhar a gestão de competências com os resultados
  6. Dicas para a aplicar a liderança humanizada
  7. Processos de satisfação e motivação de pessoas
  8. Como criar uma cultura organizacional positiva:
    • Os cinco desafios de uma equipa
  9. Processo de atração e retenção de talentos: Geração Y, Z e a entrevista sem CV:
    • Os principais interesses destas gerações

MÉTODOS DE ENSINO

  • Metodologia ativa e prática, que combina estudos de caso com exemplos práticos partilhados pelos formandos
  • Elaboração de um plano de ação das mudanças a pôr em prática nas suas equipas e na sua organização
  • Promoção da melhoria das competências de liderança de equipa através da partilha de boas práticas

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