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Employee Experience
Liliana Costa, Dra. (Clique para ver CV)INTRODUÇÃO
Employee Experience é a criação de uma estratégia que desenha, define e orienta a jornada do colaborador dentro das empresas e organizações.
OBJETIVOS
Esta unidade curricular está desenhada para partilhar com a turma ideias, conceitos e metodologias de estratégia de experiência do colaborador e criação deste pensamento, portfólio/programa/projecto no contexto das empresas e organizações. Cobre sobretudo duas áreas: pessoas/talento vs futuro/marca/cultura. No fundo iremos criar um caminho que envolva programas, projectos e iniciativas para a construção, implementação, entrega e monitorização de uma experiência do colaborador em diferentes cenários laborais, organizacionais e empresariais.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Analisar e compreender a jornada do colaborador
- Compreender contexto, tomar decisões e apresentar escolhas, programas, iniciativas
- Desenvolver mecanismos e compreender a mais valia de parcerias internas com as diversas áreas e parceiros internos
- Avaliar as condições internas únicas de cada organização e o seu impacto na experiência, na missão/carreira de cada colaborador
- Avaliar e formular as estratégias competitivas e de engagement dentro da organização e compreender o benchmarking
PROGRAMA
- Experiência do Colaborador: conceitos, ideias, complexidade
- Análise, diferenciação e construção – Iniciativas, Projectos, Programas e Portfólio
- Mapa da experiência do colaborador: exemplos, ideação, apresentação e debate
MÉTODOS DE ENSINO
O curso será ministrado através de um conjunto de actividades e momentos teóricos e práticos.
A parte teórica terá como objetivo dotar os participantes com o conhecimento e compreensão de algumas das principais questões, conceitos e modelos no cerne da estratégia da experiência do colaborador.
A componente mais prática proporcionará a oportunidade de aplicar tais modelos e ideias em exercícios.