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Gestão da Mudança Organizacional

Mónica Quinta, Eng. (Clique para ver CV)
Introdução

Atualmente somos todos desafiados a mudar mais vezes e mais rapidamente.
As mudanças nas organizações criam novos estados futuros sobre a forma como atuamos. Para terem sucesso, as equipas, os seus líderes e elementos precisam de trabalhar de outra forma.
Ter mais Foco, mais Confiança e saber gerir estas Mudanças para os recursos não se perderem, é umrequisito obrigatório.

Objetivos

Potenciar a mudança da sua equipa e organização através do desenvolvimento do seu foco, de elevados níveis de confiança e da capacidade de gestão do processo de mudança.
Fornecer as ferramentas e técnicas necessárias ao envolvimento das pessoas no processo de mudança, individual e coletivo.

Interessa a
  • Supervisores;
  • Gestores;
  • Agentes da Mudança
  • Todos os profissionais envolvidos em processos de mudança
Programa
  1. Foco
    • Definição
    • Mitos e obstáculos
    • Concentração e Foco: como melhorar
  2. Confiança
    • Definição e princípios
    • Autoconfiança e confiança nos outros
    • Curva de Desenvolvimento
    • Como trabalhar a autoconfiança
    • Sou Causa ou Sou Efeito
    • Errar é evoluir
    • Confiança e Compromisso
    • Árvore da Confiança
  3. Gestão da Mudança
    • Definição e tipologias de Mudança
    • Desafios da mudança
    • Razões para a Gestão da Mudança
    • Processo de Gestão da Mudança:
      • Fases
      • Integração do processo na cultura (associar a equipas de melhoria)
      • Objetivos e KPIs
      • Comunicação
      • O líder da mudança
      • Sistema monitorização
      • Reconhecimento
Métodos de Ensino
  • Expositivo
  • Ativo
  • Debate e partilha de experiências

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