Disciplinas Saber Mais

Gestão de emoções em contexto BANI

Olinda Rocha, Dra. (Clique para ver CV)

INTRODUÇÃO

Se antes da pandemia, Covid 19, vivíamos num mundo veloz, desafiador e competitivo que nos obrigava a entender a possibilidade de várias respostas para uma mesma questão, com a pandemia tudo se precipitou, o mundo é agora um mundo frágil, ansioso, não linear e incompreensível, estamos na era do caos, o mundo é BANI. Mais do que nunca, temos de nos reinventar fortalecendo a nossa inteligência emocional. Aprender a lidar com as nossas emoções e a utilizar boas práticas de gestão emocional, através de técnicas e ferramentas que permitam desenvolver a inteligência e a liderança emocional, deixou de ser uma opção.

OBJETIVOS GERAIS:

Entender a importância da inteligência emocional no desenvolvimento da autoconsciência e perceber as vantagens daí resultantes a nível pessoal e profissional.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:

  • Perceber o conceito BANI
  • Entender a importância da inteligência emocional
  • Conhecer o impacto dos valores, crenças e medos nas decisões
  • Aprender a gerir e potenciar as emoções nos relacionamentos
  • Entender o poder dos objectivos na resiliência e motivação
  • Conhecer e aplicar técnicas de desbloqueio mental

PROGRAMA

  1. O mundo BANI
  2. Inteligência emocional e soft skills
  3. Resiliência como competência pessoal e organizacional
  4. Influência da definição de objetivos na gestão emocional
  5. Casos práticos

MÉTODOS DE ENSINO:

  • Exposição e apresentação dos temas com recurso a multimédia
  • Casos práticos e partilha de experiências

Deseja saber mais informação sobre esta especialização?

    Política de Privacidade