Liderança Humanizada

Novo
Formato Online/Live
Área Gestão
Data 6 e 17 de Junho de 2024
220
Introdução A importância e a valorização das equipas onde se observa as necessidades de cada pessoa e se prioriza a comunicação empática são pergaminhos fundamentais para a prática da liderança humanizada.
Liderar tem o seu foco no atender às necessidades das pessoas e no cuidado com a qualidade de vida e o balanceamento entre a vida pessoal e profissional. Se queremos atrair, reter e manter talentos é importante que o líder reflita em otimizar recursos que humanizem o processo de trabalho e desenvolva um mind set direcionado para uma gestão mais colaborativa e confiável. TOPO
Objetivos Sensibilizar os participantes para o desenvolvimento das suas soft skills de liderança investindo em processos de gestão para atrair, reter e proporcionar à equipa conforto psicológico.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Identificar competências de maior inovação na empresa, melhoria da cultura organizacional, maior impacto na tomada de decisão e na comunicação com os seus pares.
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Programa 1. Características de uma liderança humanizada:
  • No ambiente de trabalho;
  • Na interação entre pares;
  • Na estratégia global da organização.

2. Principais características de um líder humanizado:
  • A importância da escuta ativa e da empatia;
  • Comunicação assertiva e positiva. A importância das emoções na comunicação;
  • Reconhecimento e comprometimento.

3. Liderar pelo exemplo:
  • Os 4 pilares da liderança humanizada.

4. Técnicas para dinamizar a criatividade e a inovação

5. A importância da liderança humanizada:
  • Alinhar a gestão de competências com os resultados.

6. Dicas para a aplicar a liderança humanizada

7. Processos de satisfação e motivação de pessoas

8. Como criar uma cultura organizacional positiva:
  • Os cinco desafios de uma equipa.

9. Processo de atração e retenção de talentos: Geração Y, Z e a entrevista sem CV:
  • Os principais interesses destas gerações.
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Destinatários
  • Pessoas que pretendem aprofundar os seus conhecimentos em felicidade e bem-estar no trabalho;
  • Todos os que queiram passar da teoria à prática, agindo como promotores da felicidade nas organizações;
  • Membros da comissão executiva, Diretores, Profissionais de Gestão de Recursos Humanos e Decisores em geral;
  • Todos os profissionais que desempenham cargos de chefia ou que o pretendem fazer no futuro e de forma diferenciadora;
  • Responsáveis de sistemas de gestão e consultores que pretendam adquirir novas competências nesta área;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tem
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Métodos de Ensino
  • Metodologia ativa e prática, que combina estudos de caso com exemplos práticos partilhados pelos formandos;
  • Elaboração de um plano de ação das mudanças a pôr em prática nas suas equipas e na sua organização;
  • Promoção da melhoria das competências de liderança de equipa através da partilha de boas práticas.
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