Liderança Humanizada
NovoLiderar tem o seu foco no atender às necessidades das pessoas e no cuidado com a qualidade de vida e o balanceamento entre a vida pessoal e profissional. Se queremos atrair, reter e manter talentos é importante que o líder reflita em otimizar recursos que humanizem o processo de trabalho e desenvolva um mind set direcionado para uma gestão mais colaborativa e confiável. TOPO
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Identificar competências de maior inovação na empresa, melhoria da cultura organizacional, maior impacto na tomada de decisão e na comunicação com os seus pares.
- No ambiente de trabalho;
- Na interação entre pares;
- Na estratégia global da organização.
2. Principais características de um líder humanizado:
- A importância da escuta ativa e da empatia;
- Comunicação assertiva e positiva. A importância das emoções na comunicação;
- Reconhecimento e comprometimento.
3. Liderar pelo exemplo:
- Os 4 pilares da liderança humanizada.
4. Técnicas para dinamizar a criatividade e a inovação
5. A importância da liderança humanizada:
- Alinhar a gestão de competências com os resultados.
6. Dicas para a aplicar a liderança humanizada
7. Processos de satisfação e motivação de pessoas
8. Como criar uma cultura organizacional positiva:
- Os cinco desafios de uma equipa.
9. Processo de atração e retenção de talentos: Geração Y, Z e a entrevista sem CV:
- Os principais interesses destas gerações.
- Pessoas que pretendem aprofundar os seus conhecimentos em felicidade e bem-estar no trabalho;
- Todos os que queiram passar da teoria à prática, agindo como promotores da felicidade nas organizações;
- Membros da comissão executiva, Diretores, Profissionais de Gestão de Recursos Humanos e Decisores em geral;
- Todos os profissionais que desempenham cargos de chefia ou que o pretendem fazer no futuro e de forma diferenciadora;
- Responsáveis de sistemas de gestão e consultores que pretendam adquirir novas competências nesta área;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tem
- Metodologia ativa e prática, que combina estudos de caso com exemplos práticos partilhados pelos formandos;
- Elaboração de um plano de ação das mudanças a pôr em prática nas suas equipas e na sua organização;
- Promoção da melhoria das competências de liderança de equipa através da partilha de boas práticas.
Lurdes Viana, Dra.
Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projetos de consultoria e formação profissional no desenvolvimento de soft skills de atendimento, motivação de equipas e técnicas comerciais registando treino inter e intra organizacional. Durante 15 anos exerceu paralelamente atividade comercial nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Colabora como freelancer a nível do continente e Ilhas com as mais prestigiadas entidades de formação profissional nas áreas de serviços, restauração e hotelaria. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, em 2000 iniciou o percurso na investigação pós-graduando-se em Comportamento Organizacional aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto no comportamento não produtivo do trabalhador no tecido industrial português. É doutoranda em Psicologia Social (na Universidade de Santiago de Compostela) exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME’s portuguesas nomeadamente o ROI da formação. Em 2019 passou a ser formadora certificada na metodologia LEGO Serious Play pela Rasmussen Consulting – Dinamarca.
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado SIGO