KPI – Definição e Gestão de Indicadores de Performance
NovoExiste uma velha máxima que diz que se não conseguimos medir, não conseguimos melhorar. Esta é a base que deverá estar na definição e gestão de indicadores de performance. Medir corretamente e os indicadores corretos é vital, e a verdade é que devem ser encarados como sendo mais do que apenas números que se reportam com a regularidade que definimos. Eles permitem que se entenda a saúde e a performance do nosso negócio, e desta forma garantem que decisões estratégicas e tácticas são tomadas mais rapidamente e eficazmente garantindo que se atingem os resultados propostos.
Um KPI (Key Performance Indicator) deverá ser uma métrica mensurável que demonstra bem o resultado da performance atual e os objetivos propostos.
TOPONo final do Seminário os Formandos deverão ser capazes de:
- Apreender o conceito geral de KPI e como o criar;
- Diferença entre KPI e métricas de negócio;
- Identificar a importância da gestão eficaz de KPI;
- Definir e aplicar um set de KPI’s em área estratégicas:
- Negócio;
- Logística;
- Qualidade;
- Operações;
- Produção.
1. Identificação e criação de KPI’s
- Diferença entre KPI’s operacionais e estratégicos
2. Como medir e a frequência a escolher
3. Ferramentas para tracking de KPI’s
4. Exemplos de KPI’s em áreas estratégicas:
- Negócio
- Logística
- Qualidade
- Operações
- Produção
- Licenciados, Bacharéis e Quadros Técnicos, em qualquer Ramo da Engenharia e da Gestão, que desempenhem, ou pretendam vir a desempenhar, funções relativas à Gestão de Operações e Serviços Industriais;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- A partir de exemplos práticos, o formador partilhará a sua experiência nas empresas. Os formandos serão convidados a discutir a realidade das suas empresas e a trazer os seus exemplos.
João Mortágua, Eng.
Bacharelato em Eng. Informática. Larga experiência em retalho, com mais de 20 anos de experiência acumulada em funções de retalho. De vendedor a gestor de categoria na Sonae MC, com experiência em lançamento de novas unidades de negócio (Centros de lavagem Auto na Sonae) e gestão de empresas. Experiencia em consultoria em apoio a internacionalização e em direcção comercial.
Experiência mais recente em planeamento e orquestração operacional dentro de e-commerce na Farfetch.
ONLINE / LIVE
Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
- Fazer inscrição nesta página
- Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
- A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
- Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
Esta formação, com a duração de 8 horas, funcionará nos seguintes dias:
11 e 18 de Fevereiro de 2025
18:30 – 22:30 | Pausa: 20:30 – 21:00
TOPO
O valor da inscrição é de 220.00 € + IVA (23%), valor total de 270.60 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui:
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado SIGO
TOPO