Inteligência Emocional: – Ser – Fazer – Ter
NovoEm tempo de mudanças rápidas, onde tudo se precipita, somos impelidos para a necessidade de uma enorme agilidade e abertura para os desafios em ambiente frágil e incompreensível. É urgente reinventarmo-nos fortalecendo a nossa inteligência e liderança emocional, aprendendo a lidar com as emoções e a utilizar boas práticas de gestão emocional.
TOPOEntender a importância da inteligência emocional no desenvolvimento da autoconsciência bem como as vantagens daí resultantes a nível pessoal e profissional.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Perceber a dinâmica Ser, Fazer, Ter;
- Perceber o conceito e a importância da inteligência emocional;
- Conhecer e aplicar as competências da inteligência emocional;
- Conhecer o impacto dos medos, crenças e valores nas decisões;
- Saber gerir e potenciar estados emocionais.
- Dinâmica: Ser – Fazer – Ter
- Conceito e bases da inteligência emocional
- As crenças, os medos e os valores; sua importância e ressignificação
- O poder do hábito e da intenção na gestão dos estados emocionais
- Exercícios práticos de autoconhecimento
- Pessoas que pretendem aprofundar os seus conhecimentos em felicidade e bem-estar no trabalho;
- Todos os que queiram passar da teoria à prática, agindo como promotores da felicidade nas organizações;
- Membros da comissão executiva, Diretores, Profissionais de Gestão de Recursos Humanos e Decisores em geral;
- Todos os profissionais que desempenham cargos de chefia ou que o pretendem fazer no futuro e de forma diferenciadora;
- Responsáveis de sistemas de gestão e consultores que pretendam adquirir novas competências nesta área;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- Apresentação e exposição dos temas com recurso a multimédia;
- Partilha e debate de casos e experiências;
- Realização de exercícios práticos.
