Implementação da Qualidade com Motivação das Equipas

Novo
Formato Online/Live
Área Gestão
Data 21 e 23 de Maio de 2025
220
Introdução

O Sucesso das Empresas pode ser medido de múltiplas formas, saber identificar e prevenir as não conformidades, evitando os custos da não qualidade, conduz de forma eficaz para o sucesso! As Normas de Certificação, como a ISO 9001, referem um bom guião de implementação, contudo é preciso, envolver todos os colaboradores para termos melhorias significativas. Reconhecer a importância do fator humano (colaboradores e clientes) nos processos e melhoria continua com o foco na qualidade pelas empresas, poderá fazer a diferença no alcance desse Sucesso. Nem sempre as empresas têm os procedimentos bem implementados, sendo oportunidades para melhorar e criar um input e motivação interna, na melhoria de processos internos. Conhecer os clientes exige um trabalho contínuo. Podemos considerar diversas variáveis na satisfação, no entanto, pretende-se com este curso, que identifiquem algumas ferramentas de orientação para a implementação de procedimentos práticos e que possam satisfazer e motivar as equipas e colaboradores para a Qualidade Total.

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Objetivos

Objetivos Gerais

  • Identificar os Procedimentos Fundamentais para a Implementação da Qualidade
  • Conhecer os Referenciais Normativos e qual a sua importância e aplicação.
  • Compreender as estratégias de motivação para superar de forma positiva os desafios que se colocam às equipas.
  • Contemplar ações motivadoras que potencializem os interesses – tanto das partes envolvidas quanto da organização.
  • Identificar as reclamações e as não conformidades como ações fundamentais de melhoria continua
  • Mobilizar de forma ativa os colaboradores para o cumprimento dos requisitos de qualidade

Objetivos Específicos

  • Implementação de Procedimentos: O que interessa na prática.
  • Verificação da Eficácia e Eficiência
  • Identificar a Satisfação do cliente interno e vetores convergentes do sucesso da empresa.
  • Identificar fatores de insatisfação (cliente externo e partes interessadas)
  • Compreender quais os aspetos que podem afetar a satisfação e originar inconformidades
  • Compreender quais os Indicadores a acompanhar e interpretar: de Satisfação ou Desempenho.
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Programa

1. Motivação
• Motivação versus satisfação
• Trabalhar com a natureza humana
• Ligar a motivação ao desempenho
• Promover o pensamento empresarial
• Ajudar os colaboradores a aceitar a responsabilidade da motivação
• Atacar os desmotivadores
• Inspirar o trabalho de equipa motivado

2. Implementação da Qualidade
• Identificar as expectativas do cliente/produto/serviço
• Referenciais Normativos e Implementação
• Quais os aspectos a considerar nos Procedimentos
• Análise de Não Conformidades: causas, impactos, como evitar: ações corretivas
• Melhoria Contínua & Acompanhamento da Satisfação

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Destinatários

Todas as pessoas envolvidas em processos de coordenação de indivíduos e que necessitem de melhorar as suas soft skills na interação com clientes internos e externos. Que pretendam compreender a importância da interação de todos os departamentos dentro de uma empresa no sentido do cumprimento dos requisitos de qualidade com vista à satisfação do cliente e consecução de interesses e resultados organizacionais.

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Métodos de Ensino

Metodologia activa, com recurso a brainstorming e exercícios práticos em grupo.

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Monitoria
Mulher a sorrir em frente a uma estante de livros, com camisola azul e uma camisa com flores.

Lurdes Viana

Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projetos de consultoria, facilitadora e formadora na área comportamental no desenvolvimento de soft skills em atendimento, motivação de equipas, gestão do tempo e organização do trabalho, etc em diversos sectores de atividade.

Formadora comportamental desde 1998. Durante 15 anos (1988/2003) exerceu atividade comercial e consultoria nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Colabora como freelancer a nível do continente, Ilhas e África com as mais prestigiadas entidades de formação profissional na área dos serviços e integra a equipa de formadores das Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal (Lamego, Lisboa e Porto) e a Escola de Formação Turística de Hoteleira de Ponta Delgada (São Miguel- Açores).

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA Porto, em 2000 iniciou o percurso na investigação pós-graduando-se em Comportamento Organizacional  e Higiene e Segurança no Trabalho aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto no comportamento não produtivo do trabalhador no tecido industrial português e pelo Doutoramento em Psicologia Social (Universidade de Santiago de Compostela) exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME’s portuguesas nomeadamente o ROI da formação.

Desde 2019 é certificada internacionalmente em Lego® Serious Play® pela Rasmussen Consulting – Dinamarca e acredita no uso de jogos sérios para a transferência de conhecimento.

Fotografia de Adelaide Amorim

Adelaide Amorim

Licenciada desde 1997, iniciou atividades numa indústria Alimentar onde assumiu o Controlo de Qualidade num laboratório de análises e colaborou nas certificações existentes até 2000.
Fez a Especialização em Segurança Alimentar e HACCP, Curso de Auditorias para a ISO22000:2005, pela TUV, Pós-Graduação em Ciências do Consumo Alimentar em 2008 e curso de Auditorias de Qualidade em 2008 e 2014.
E desde 2005, assumiu as actividades de consultoria, sendo responsável pela Implementação de Sistemas de Segurança Alimentar, Certificação (Qualidade, HACCP), Higiene e Segurança no Trabalho (Av. De Riscos Ergonómicos) e Implementação das Medidas de Autoproteção

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Local

ONLINE / LIVE 

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?

  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
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Data e Horário

Esta formação, com a duração de 8 horas, funcionará nos seguintes dias:

21 e 23 de Maio de 2025
09:00 – 13:00

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Preço

O valor da inscrição é de 220.00 € + IVA (23%), valor total de 270.60 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui:

  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio
  • Certificado SIGO
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Ficha de Inscrição




    O valor da inscrição é de € + IVA (23%), valor total de € pagável ao CENERTEC até à data de realização da Formação e inclui: Acesso à Plataforma E-Learning, Acesso à Documentação de Apoio e Certificado SIGO.

    Dados para pagamento:
    Banco Santander Totta | Titular: CENERTEC - CENTRO ENERGIA E TECNOLOGIA LDA
    IBAN: PT50 0018 2101 0462 6115 0207 7 | BIC: TOTAPTPL
    Por favor, indicar nome Empresa / Participante ou n.º da fatura quando efetuar a transferência.







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