Gestão de Instalações – O Papel do Facility Management no Suporte às Empresas
2ª Edição
310
Introdução
A gestão de instalações (Facility Management) revela-se cada vez mais importante na vida das pessoas e empresas. Os edifícios albergam atividade e negócios onde as instalações podem representar uma parcela significativa dos custos operacionais. Sendo as pessoas o foco das organizações, é determinante saber o que fazem, o que precisam, o que valorizam, como se organizam e como interagem com o ambiente construído. Os edifícios obrigam assim a uma variedade considerável de valências e competências que tornam a sua gestão bastante exigente e intensa. TOPO
Objetivos
- Introdução aos conceitos da Gestão de Instalações (Facility Management);
- Permitir obter uma visão geral e maior sensibilidade sobre esta temática;
- Identificar os benefícios da integração da Gestão de Instalações (FM) na gestão de edifícios;
- Reconhecer a importância da contratação de serviços principais e de suporte;
- Caraterizar as principais atividades de manutenção em edifícios de grande dimensão;
- Identificar as principais áreas de atuação da Gestão de Instalações (FM) na gestão de edifícios;
- Assimilar as principais funções e desafios do Facility Manager.
Programa
- O que é a Gestão de Instalações e quais os seus âmbitos;
- O edifício, as infraestruturas e as atividades na Gestão de Instalações;
- A Gestão de Instalações - desde a construção até à manutenção;
- O Gestor de Instalações e os seus desafios.
Destinatários
- Gestores de edifícios;
- Gestores de instalações;
- Proprietários de Edifícios;
- Prestadores de Serviço;
- Gestores de Manutenção;
- Gestores de Recursos Humanos;
- Gestores Financeiros;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Métodos de Ensino
- Expositivo e interrogativo com recurso a conteúdos multimédia e plataforma de formação;
- Fórum de discussão direcionado aos conceitos abordados nas sessões;
- Exposição e partilha de casos práticos.
Monitoria
TOPO
Pedro Cardoso, Eng.
- Licenciado em Eng.ª Mecânica pela FEUP desde 1999 e com pós-graduação em Gestão Imobiliária pela Porto Business School desde 2008.
- Formação em Facility Management pela Porto Business School em 2021.
- Auditor Interno Qualidade ISO 9001:2015.
- Membro da APFM (Associação Portuguesa de Facility Management).
- Consultor na Be Partners.
- Com uma carreira de vários anos ligada à gestão de Centros Comerciais e com uma passagem pela indústria, abraçou recentemente um projeto pessoal na área da consultoria em Facility Management e no apoio à gestão.
Data e Horário
TOPO
Preço
O valor da inscrição é de 310.00 € + IVA (23%), valor total de 381.30 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui:
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado SIGO