Comunicar com Impacto
NovoA organização que investe no desenvolvimento dos seus colaboradores, no desenvolvimento de profissionais capazes de comunicar com sucesso e eficácia, com capacidade de falar em público e de fazer apresentações com impacto, tem uma vantagem competitiva no mercado. Será uma organização que terá um maior potencial de captar e manter a atenção do seu “público”, interno e externo. TOPO
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Reconhecer os pilares da comunicação eficaz;
- Reconhecer as técnicas de falar em público;
- Utilizar os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação;
- Utilizar técnicas de aquecimento e projeção de voz;
- Reconhecer a importância da linguagem não verbal;
- Utilizar técnicas para conhecer e compreender a audiência;
- Utilizar técnicas para influenciar o público (win-win);
- Planear a apresentação;
- Utilizar a técnica de mapas mentais;
- Resumir ideias e tarefas simples ou complexas em poucos segundos.
- Pilares estratégicos da comunicação eficaz
- Boas práticas de um bom comunicador
- Rapport e calibração
- MIAP na comunicação
- O poder do feedback
Sessão 2 – Comunicador e audiência
- Grandes aberturas, grandes fechos
- Comunicação não verbal e microexpressões
- Voz e respiração
- Silêncios e muletas
- Empatia & Conexão
- Comunicar com confiança
- Como envolver a audiência
- Métodos para captar e manter a atenção
- Lidar com objeções, imprevistos e esquecimentos
Sessão 3 – Power & Influence
- Princípios da influência
- Processos de influência
- Influência nas vendas
- O poder da persuasão
- MIAP na influência
- Fatores subliminares que influenciam o público
- Boas práticas
Sessão 4 – Conteúdos
- Powerpoint e Keynote
- Estrutura da mensagem
- Construção de histórias
- Planear a apresentação – mapas mentais
- Mensagem 30 | 15 | 5 | 1,5 min
- Trabalho prático para aplicação das técnicas apresentadas
Mónica Quinta, Eng.
Licenciada em Engenharia Metalúrgica pela Universidade do Porto, com pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica do Porto e MBA Executivo pela Porto Business School. É Chief Happiness Officer pela Happy Business School e Coach de Executivos e Coach de Alta Performance. Com quase 30 anos de experiência profissional, os primeiros 15 anos na indústria e no retalho, em funções de gestão da produção e gestão de pessoas, tem dedicado os últimos anos a trabalhos especializados de consultoria, assessoria, formação, coaching e gestão de projetos no mundo corporativo, nomeadamente nas áreas de organização, gestão e desenvolvimento de pessoas, líderes e equipas.
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado SIGO