BOAS PRÁTICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EM TELETRABALHO

Novo
Formato Online/Live
Área Gestão
Data 27 e 29 de Abril de 2021
220
Introdução

O atendimento telefónico sempre constituiu um poderoso instrumento de trabalho, potenciador da imagem da organização que o profissional representa. Nos dias de hoje, com a necessidade de expansão do teletrabalho, para além do telefone, foram inseridas no contexto de trabalho ferramentas de comunicação como net meetings e instant messaging, muito mais potenciadoras do contacto com os clientes e outras parceiros. Para sabermos triar o máximo partido destas aplicações, propomos a realização desta formação, que abordará os cuidados a ter com o atendimento ao cliente realizado à distância, seja através do telefone, mensagens escritas ou até mesmo através de videoconferências ou similares.

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Objetivos

Conhecer boas práticas no atendimento ao cliente em contexto de teletrabalho.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:

  • Conhecer os cuidados a ter no atendimento ao cliente em contexto de teletrabalho
  • Aplicar as técnicas de atendimento telefónico profissionais
  • Saber utilizar os canais de vídeochamada para comunicar eficazmente com o cliente
  • Transmitir uma boa imagem ao cliente em contexto de teletrabalho
  • Reconhecer as técnicas de redação de emails e mensagens que transmitem boa ou má imagem para o cliente
  • Conhecer aplicações informáticas de instant messaging para comunicação expedita com o cliente
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Programa

1 ATENDIMENTO AO CLIENTE EM CONTEXTO DE TELETRABALHO

  • Princípios para garantir a satisfação dos clientes
  • Importância de mostrar profissionalismo
  • Ser e parecer

2 ATENDIMENTO TELEFÓNICO

  • Regras do atendimento telefónico
  • Importância do feedback, escuta ativa, discurso positivo e motivador
  • Princípio da objetividade – ser concreto para ser compreendido
  • Fases do atendimento telefónico
  • Acolhimento
  • Identificação do interlocutor
  • Responder ao pedido
  • Encaminhar, registar mensagem
  • Despedida

3 ATENDIMENTO POR VIDEO CHAMADA

  • Vantagens e desvantagens da vídeo chamada
  • Exemplos de canais :Zoom, WhatsApp, Skype, Google Meet
  • Importância da linguagem não verbal
  • Como se preparar para causar uma boa impressão
  • Fundos virtuais, Imagem projetada
  • Simulação de contactos por videochamada

4 COMUNICAÇÃO VIA EMAIL VS INSTANT MESSAGING

  • Cuidados a ter na redação de mensagens
  • Exemplos de aplicação (WhatsApp, Skype, Facebook, Telegram)
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Destinatários
  • Profissionais em geral
  • Secretárias,
  • Assistentes de direção,
  • Responsáveis de equipa,
  • Vendedores,
  • Comerciais,
  • Diretores de recursos humanos
  • Todos os profissionais que lidem com atendimento a clientes.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
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Métodos de Ensino

Vão ser utilizados métodos pedagógicos afirmativos e ativos: alternância de exposições teóricas com exercícios práticos com valorização do autodiagnóstico e espírito autocrítico.

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?

  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
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Monitoria

Cláudia Rodrigues, Dra

Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, é formadora acreditada desde 2000, e consultora na Área Comportamental, administrativa e Organização Empresarial. Foi pioneira em Portugal da criação de uma empresa de serviço de secretariado online, da qual é gerente. Desde 2014 é docente convidada do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave, lecionando a disciplina de Práticas de secretariado e Assessoria ao curso TESP Apoio à Gestão.  A sua experiência em ações de formação e consultoria em contexto empresarial público e privado, confere às ações de formação um contexto dinâmico, orientado para a implementação no contexto de trabalho.

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Data e Horário

 

Esta formação teve a duração de 0 horas.

 

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Preço

O valor da inscrição é de 220.00 € (+ 23% IVA), valor total de 270.60 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui: 
 

  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio
  • Certificado SIGO
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