Introdução
As técnicas de Cross selling e upselling são estratégias de vendas que incidem na melhoria da experiencia de compra de produtos e serviços do seu cliente. Na era dos produtos low-cost é bom equacionar estratégias que geram cash flow e incrementam os resultados operacionais.
Já refletiu nas vantagens oferecer produtos complementares antes ou após do seu cliente finalizar uma compra? E as mais-valias de oferecer ao seu cliente a versão mais completa ou adequada em relação à oferta anterior ou depois de ser adquirida. Estas técnicas ajudam a prevenir reclamações e potenciam a retenção do cliente.
Já refletiu nas vantagens oferecer produtos complementares antes ou após do seu cliente finalizar uma compra? E as mais-valias de oferecer ao seu cliente a versão mais completa ou adequada em relação à oferta anterior ou depois de ser adquirida. Estas técnicas ajudam a prevenir reclamações e potenciam a retenção do cliente.
Objetivos
Gerais:
- Pretende-se sensibilizar os comerciais para o incremento da venda e da relação com o cliente proporcionando ao mesmo um melhor serviço de modo a gerar a confiança necessária para a sua fidelização.
- Pretende-se identificar momentos para aumentar as vendas na maioria dos contactos comerciais e oferecer ao cliente uma oportunidade de levar consigo maior satisfação na compra a preço acessível. As técnicas de up selling e cross selling permitem aproveitar todas as oportunidades dentro da sua oferta.
Específicos:
No fim do Curso, os Formandos serão capazes de:
- Identificar oportunidades de venda incrementada e complementar.
- Identificar momentos da venda sugestiva e compreender a diferença entre beneficio e vantagem. Argumentação “o desejo de comprar”.
Programa
1. Princípios de um diálogo eficaz- A interacção
a. Comunicação positiva verbal e não verbal e escuta ativa
b. Princípios de neuro marketing – 3 cérebros, um só decisor.
- Os seis estímulos que atuam sobre o verdadeiro decisor o cérebro primitivo.
2. Mapeie oportunidades de up selling e cross slling
a. Identifique e Qualifique o seu cliente e apele para os benefícios da compra
b. Estratégias Up selling e croos selling como oportunidade de aumentar as vendas.
c. Benefícios e vantagens - desejo de comprar
d. Plano de ação.
a. Comunicação positiva verbal e não verbal e escuta ativa
b. Princípios de neuro marketing – 3 cérebros, um só decisor.
- Os seis estímulos que atuam sobre o verdadeiro decisor o cérebro primitivo.
2. Mapeie oportunidades de up selling e cross slling
a. Identifique e Qualifique o seu cliente e apele para os benefícios da compra
b. Estratégias Up selling e croos selling como oportunidade de aumentar as vendas.
c. Benefícios e vantagens - desejo de comprar
d. Plano de ação.
Interessa a
Toda e qualquer pessoa que lide com o Atendimento ao Público, Atendimento Telefónico e Relações com Clientes, Escriturárias, Rececionistas, Telefonistas, Responsáveis, Comerciais, Vendedores, Responsáveis pelas Compras, Assistentes Técnicas, Secretárias, Técnicos Administrativos, Responsáveis pela Qualidade e Serviço ao Cliente, em Empresas Comerciais, Industriais e de Serviços, Autarquias e outras Organizações. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema e interessadas em desenvolver as suas capacidades de explorar ao máximo o potencial de compra do cliente.
Métodos de ensino
Activo com recurso a brainstorming.
Data e horário
Esta formação teve a duração de 0 horas.