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AO SERVIÇO DA FORMAÇÃO

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Técnicas de Vendas Up Selling e Cross Selling

INTRODUÇÃO

As técnicas de Cross selling e upselling são estratégias de vendas  que incidem na melhoria da experiencia de compra de produtos e serviços do seu cliente. Na era dos produtos low-cost é bom equacionar estratégias que geram cash flow e incrementam os resultados operacionais.
Já refletiu nas vantagens oferecer produtos complementares antes ou após do seu cliente finalizar uma compra? E as mais-valias de oferecer ao seu cliente a versão mais completa ou adequada em relação à oferta anterior ou depois de ser adquirida. Estas técnicas ajudam a prevenir reclamações e potenciam a retenção do cliente.

OBJETIVOS

Gerais:
  • Pretende-se sensibilizar os comerciais para o incremento da venda e da relação com o cliente proporcionando ao mesmo um melhor serviço de modo a gerar a confiança necessária para a sua fidelização.
  • Pretende-se identificar momentos para aumentar as vendas na maioria dos contactos comerciais e oferecer ao cliente uma oportunidade de levar consigo maior satisfação na compra a preço acessível. As técnicas de up selling e cross selling permitem aproveitar todas as oportunidades dentro da sua oferta.

Específicos:
No fim do Curso, os Formandos serão capazes de:
  • Identificar oportunidades de venda incrementada e complementar.
  • Identificar momentos da venda sugestiva  e compreender a diferença entre beneficio e vantagem. Argumentação “o desejo de comprar”.

PROGRAMA

1.    Princípios de um diálogo eficaz- A interacção
       a. Comunicação positiva verbal e não verbal e escuta ativa
       b. Princípios de neuro marketing – 3 cérebros, um só decisor.
           - Os seis estímulos que atuam sobre o verdadeiro decisor o cérebro primitivo.

2.    Mapeie oportunidades de up selling e cross slling
       a. Identifique e Qualifique o seu cliente e apele para os benefícios da compra
       b. Estratégias Up selling e croos selling como oportunidade de aumentar as vendas.
       c. Benefícios e vantagens - desejo de comprar
       d. Plano de ação.

INTERESSA A

Toda e qualquer pessoa que lide com o Atendimento ao Público, Atendimento Telefónico e Relações com Clientes, Escriturárias, Rececionistas, Telefonistas, Responsáveis, Comerciais, Vendedores, Responsáveis pelas Compras, Assistentes Técnicas, Secretárias, Técnicos Administrativos, Responsáveis pela Qualidade e Serviço ao Cliente, em Empresas Comerciais, Industriais e de Serviços, Autarquias e outras Organizações. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema e interessadas em desenvolver as suas capacidades de explorar ao máximo o potencial de compra do cliente.

MÉTODOS PEDAGÓGICOS

Activo com recurso a brainstorming.
 

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