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Organização e Condução de Reuniões

Organização e Condução de Reuniões

Novo

Introdução

A realização de reuniões no mundo profissional, constitui uma estratégia de comunicação essencial para a fluidez do trabalho e prossecução de objetivos. No entanto a facilidade e frequência com que são agendadas reuniões, nem sempre corresponde proporcionalmente à rentabilização do tempo nelas despendido. De facto, a organização de reuniões e a sua correta condução requerem técnicas que permitam aos participantes e ao líder da reunião, atingirem os objetivos propostos subjacentes à realização da mesma.

Neste seminário pretendemos abordar de uma forma global o processo de organização e de condução de reuniões de trabalho em contexto empresarial, tendo em vista a máxima rentabilização do tempo e a maior motivação e preparação de todos os intervenientes para que a eficácia das reuniões, seja uma realidade.

Objetivos

 No final do Curso, os Formandos deverão ser capazes de:
  • Reconhecer a importância da preparação para o sucesso das reuniões de trabalho
  • Identificar e aplicar as diferentes fases do planeamento e planificação das tarefas necessárias realizar antes da reunião.
  • Conseguir identificar as tipologias de comportamento dos participantes e motiva-los em conformidade
  • Identificar algumas regras de protocolo relativas à organização de reuniões e acolhimento de visitantes

Programa

Importância e objetivo de reuniões em contexto empresarial
  • Importância das reuniões na realidade empresarial
  • Identificação e reforço de objetivos

Processo de preparação de uma reunião
  • Definição de objetivos
  • Definição de participantes, agendamento e local
  • Preparação de metodologias de condução da reunião

Protocolo na organização de reuniões e acolhimento de visitantes
  • Disposição e estratégia de lugares
  • Acolhimento e acompanhamento de visitantes

Condução e dinamização de reuniões: rentabilização do tempo
  • Funções do dinamizador
  • Estilo de liderança e análise dos participantes
  • Registo dos assuntos abordados e Plano de Ações

Avaliação da reunião
  • Gestão de procedimentos posteriores à reunião
  • Avaliação pessoal da liderança

Interessa a

Chefes e Coordenadores de Equipa, Secretárias e Administrativos, Gestores, Agentes Comerciais, Vendedores e Profissionais em geral. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema

Métodos de ensino

Serão utilizados métodos ativos e expositivos com recurso a multimédia e à elaboração de exercícios práticos e de simulações de contexto prático.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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