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Livrete Individual de Controlo

Livrete Individual de Controlo

Novo
Gestão

Introdução

Necessidade de aquisição de conhecimentos e aptidões na utilização do Livrete Individual de Controlo, de acordo com a Portaria nº 983/2007 e do Decreto-lei nº 237/2007.

Objetivos

Dotar os formandos de conhecimentos teórico-práticos, sobre a aplicação das regras definidas na Portaria n.º 983/2007 e do Decreto-Lei n.º 237/2007, que lhes permitam adotar novos comportamentos e atitudes, de forma a evitar as infrações nos dados do Livrete Individual de Controlo.

No final da formação os Participantes serão capazes de:
  • Decidir quanto à aplicação dos diferentes grupos de tempos;
  • Interpretar os diferentes momentos da jornada de trabalho;
  • Preencher todos os documentos utilizados no Livrete Individual de Controlo;
  • Avaliar os pontos críticos das rotas.

Programa

  1. Legislação Sócio Laboral referente aos Transportes Rodoviários;
  2. Livrete Individual de Controlo (análise, preenchimento e mudança de viatura);
  3. Grupos de Tempo (comutação e simbologia);
  4. Abordagem às regras do Regulamento 561/2006
  5. Análise da Portaria n.º 983/2007 e do Decreto-Lei n.º 237/2007
  6. Análise dos dados reais dos formandos;
  7. Comparação das regras estudadas com os registos dos formandos;
  8. Identificação das responsabilidades dos formandos na empresa em caso de infração;
  9. Análise de pontos críticos nas rotas para identificar problemas reais.

Interessa a

  • Trabalhadores móveis em atividades de transporte rodoviário efetuadas em território nacional, incluindo Motoristas e Ajudantes,
  • Gerentes de Empresas de Transportes,
  • Empresários em nome individual e gestores de frota.

Métodos de ensino

Os conteúdos são transmitidos com recurso ao método expositivo, mas a metodologia adotada será maioritariamente uma metodologia participativa, partindo-se da gestão do tempo de cada formando, com recurso a métodos ativos, de modo a privilegiar-se sempre a vivência de situações concretas.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
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