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Liderar e Desenvolver Equipas

Liderar e Desenvolver Equipas

Introdução

Uma equipa na senda de excelentes resultados é a que consegue alcançar patamares superiores de produtividade e comprometimento com o crescimento e sucesso pessoal mútuo. Para o desenvolvimento de equipas urge questionar aspetos fundamentais que atendam aos princípios de honestidade e credibilidade porque os elementos terão melhor desempenho quando agem por base desses princípios. Atender ao contrato psicológico ao recrutar pessoas inteligentes que compartilhem os valores da sua empresa agiliza o processo de delegação de funções e incremento da confiança. Certificar-se de que o feedback entre chefia e colaborador seja uma constante na sua empresa, porque permite que você tenha mais poder para fazer mudanças rápidas e corretas são algumas das linhas mestras para o funcionamento de uma equipa na senda da melhoria contínua.

Objetivos

No fim do seminário os Participantes serão capazes de:
  • Compreender os desafios de uma equipa que regem as relações com clientes internos;
  • Identificar processos de comunicação positiva com clientes internos.
  • Identificar uma postura colaborativa nas interações intra e inter departamentais.
  • Compreender as estratégias e os desafios que se colocam às equipas. (ausência de confiança, medo do conflito, Falta de compromisso, Fuga à prestação de responsabilidades e desatenção aos resultados.
  • Contemplar ações que potencializem a formação da equipa.
  • Mobilizar de forma ativa a equipa focada nos resultados colectivos de modo a cooperar para a excelência do trabalho em equipa

Programa

1. Identificar processos de Comunicação positiva
  • Como interagir assertivamente 
  • Princípios da escuta ativa e ser eficaz e eficiente na comunicação.
  • Barreiras ao trabalho em equipa
2. Processo de formação de equipas de sucesso
  • Fases do desenvolvimento de equipa
  • Criar uma equipa equilibrada
  • Entrevistar e recrutar com base no contrato psicológico
  • Equipas e grupos e qual o seu papel na equipa
3. Trabalhar para o máximo desempenho
  • Tarefas,  subtarefas
  • Os cinco desafios de uma equipa

Interessa a

Todas as pessoas envolvidas em processos de coordenação de indivíduos e que necessitem de  melhorar as suas soft skills na interação com clientes internos e potenciando a sua capacidade de influencia e consecução  de interesses e resultados organizacionais. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

Metodologia activa, com recurso a brainstorming e exercícios práticos em grupo.
 

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

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