36 ANOS
AO SERVIÇO DA FORMAÇÃO

SEMINÁRIO PÓS-LABORAL

Gestão de Conflitos no Trabalho Novo

Porto | Gaia, 29 de Maio de 2018

INTRODUÇÃO

O tratamento construtivo de desacordos é fundamental para a satisfação pessoal e, essencialmente, para a eficiência organizacional. O conflito necessita de ser identificado pelas partes envolvidas, ou seja, é uma questão de perceção. Se ninguém estiver consciente de que há um conflito, parte-se do princípio que ele é inexistente. A maioria das definições incluem os conceitos de oposição, escassez e obstrução e a premissa da existência de vários atores cujos interesses ou objetivos pareçam incompatíveis Melhorar os conhecimentos na gestão de diferenças entre pessoas enriquecerá o seu trabalho, o seu relacionamento e a sua carreira.

OBJETIVOS

Gerais:
  • Aplicar  técnicas de assertividade para a gestão eficaz de conflitos, evidenciando o controlo emocional através da análise transacional.

Específicos:
No fim do Seminário, os Participantes serão capazes de: 
  • Prever e evitar conflitos destrutivos.
  • Tratar desacordos antes que eles saiam fora do controle.
  • Estimular a expressão de diferenças quando o seu confronto seja benéfico.
  • Gerir os desacordos com eficiência e segurança.

PROGRAMA

1. Princípios orientadores da gestão de desacordos
  • Ouvir com empatia
  • Exprima a sua própria perspetiva assertivamente O uso da técnica DEEC
  • Analise transacional e o controlo emocional

2. Diferentes tipos de conflito
  • Fontes de conflito
  • Conflito enquanto processo
  • Estilos pessoais de gestão de conflitos – A mediação como estratégia de resolução de conflitos
  • Conflito como oportunidade de melhoria

INTERESSA A

  • Atividades profissionais que careçam de competências ao nível do relacionamento interpessoal, nomeadamente ligadas com os comportamentos assertivos.
  • Todas as pessoas que desenvolvem funções de interação com público na prestação de serviços e com equipas cujas tarefas exigem interdependência e coordenação entre os seus elementos.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

MÉTODOS DE EXPOSIÇÃO

Ao longo do Seminário serão utilizados os diversos métodos pedagógicos:
  • Método ativo, para a facilitação da aquisição dos conhecimentos e confirmação dos conteúdos apreendidos;
  • Vivências e exercícios que permitam a partilha e o crescimento;
  • Guidelines para melhoria contínua de competências pessoais e profissionais.

MONITORIA

Lurdes Viana Dra.

Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projectos de consultoria e formação profissional no desenvolvimento de soft skills de atendimento, motivação de equipas e técnicas comerciais registando mais de 60.000 horas de treino inter e intra organizacional. Durante 15 anos exerceu paralelamente atividade comercial nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Colabora como freelancer a nível do continente, Ilhas e Africa com as mais prestigiadas entidades de formação profissional nas áreas de serviços, restauração e hotelaria. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, em 2000 iniciou o percurso na investigação com a pós-graduação em Comportamento Organizacional aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto no comportamento não produtivo do trabalhador no tecido industrial português. É doutoranda em Psicologia Social (na Universidade de Santiago de Compostela) exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME's portuguesas nomeadamente o ROI da formação.

LOCAL

HOTEL HOLIDAY INN PORTO GAIA
Rua Diogo de Macedo, 220
4400-107 Vila Nova de Gaia
Tel:  223 747 541
Fax: 223 747 576

Junto ao CTT das Devesas

HORÁRIO

Este Seminário, com a duração de 4 horas, funcionará, no dia 29 de Maio das 18:30 às 22:30

PREÇO

O valor da inscrição é de 140,00 euros (+ 23% IVA) pagável ao CENERTEC até à data de realização do Seminário e inclui: 
  • Acesso à Documentação de Apoio 
  • Certificado de Frequência
  • Coffee-Break
  • Estacionamento gratuito no Hotel

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Lurdes Viana Dra.

Ficha de Inscrição

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