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Gestão de Conflitos

Gestão de Conflitos

4ª edição

Introdução

O tratamento construtivo de desacordos é fundamental para a satisfação pessoal e, essencialmente, para a eficiência organizacional. O conflito necessita de ser identificado pelas partes envolvidas, ou seja, é uma questão de perceção. Se ninguém estiver consciente de que há um conflito, parte-se do princípio que ele é inexistente. A maioria das definições incluem os conceitos de oposição, escassez e obstrução e a premissa da existência de vários atores cujos interesses ou objetivos pareçam incompatíveis Melhorar os conhecimentos na gestão de diferenças entre pessoas enriquecerá o seu trabalho, o seu relacionamento e a sua carreira.

Objetivos

Gerais:
  • Aplicar  técnicas de assertividade para a gestão eficaz de conflitos, evidenciando o controlo emocional através da análise transacional.

Específicos:
No fim do Seminário, os Participantes serão capazes de: 
  • Prever e evitar conflitos destrutivos.
  • Tratar desacordos antes que eles saiam fora do controle.
  • Estimular a expressão de diferenças quando o seu confronto seja benéfico.
  • Gerir os desacordos com eficiência e segurança.

Programa

1. Princípios orientadores da gestão de desacordos
  • Ouvir com empatia
  • Exprima a sua própria perspetiva assertivamente O uso da técnica DEEC
  • Analise transacional e o controlo emocional

2. Diferentes tipos de conflito
  • Fontes de conflito
  • Conflito enquanto processo
  • Estilos pessoais de gestão de conflitos – A mediação como estratégia de resolução de conflitos
  • Conflito como oportunidade de melhoria

Interessa a

  • Atividades profissionais que careçam de competências ao nível do relacionamento interpessoal, nomeadamente ligadas com os comportamentos assertivos.
  • Todas as pessoas que desenvolvem funções de interação com público na prestação de serviços e com equipas cujas tarefas exigem interdependência e coordenação entre os seus elementos.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

Ao longo do Seminário serão utilizados os diversos métodos pedagógicos:
  • Método ativo, para a facilitação da aquisição dos conhecimentos e confirmação dos conteúdos apreendidos;
  • Vivências e exercícios que permitam a partilha e o crescimento;
  • Guidelines para melhoria contínua de competências pessoais e profissionais.

Esta Formação constitui uma Disciplina da 11ª edição da nossa Especialização em “Gestão de Operações e Serviços Industriais”. Assim, se decidir frequentá-lo, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações.

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?

  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
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