Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Contratualização da Manutenção

Contratualização da Manutenção

6ª Edição

Introdução

A Manutenção é um sector-chave em qualquer organização. Requer organização, acompanhamento de indicadores, bons conhecimentos técnicos e suporte por parte da Gestão de Topo. Esta estrutura, que pode ser pesada para a estrutura de custos, faz com que muitas Organizações externalizem o trabalho da Manutenção. Pensa-se que, desta forma, vai-se poupar muito dinheiro e evitar muitos problemas. Celebra-se um contrato de Manutenção e o processo termina aí.

Ao contratualizar Manutenção, ficamos perante outro tipo de questões, mais relacionadas com a Gestão e com o acompanhamento de indicadores. Um contrato de Manutenção pode ser tão ruinoso como um departamento de Manutenção interno mal gerido. Mas também pode ser um instrumento de gestão eficaz e central na política de Gestão de Ativos

Neste seminário, vão dar-se algumas pistas para podermos contratualizar Manutenção de forma mais esclarecida.

Objetivos

No final do Seminário os Participantes serão capazes de:

  • Conhecer as especificidades da Manutenção subcontratada e in-house;
  • Compreender o papel do Contrato de Manutenção na politica da Gestão de Ativos;
  • Conhecer as principais normas sobre este tema.

Programa

  1. Panorama Geral do Papel da Manutenção nas Organizações;
  2. O que é o Contrato de Manutenção
  3. Normas Aplicáveis
  4. Reflexão e Pistas para o Futuro

Interessa a

  • Técnicos Superiores com responsabilidades na Manutenção e/ou Gestão de Operações.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema

Métodos de ensino

  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia
  • Utilização de equipamento de ensaio e diagnóstico de terras
  • Análise de caso práticos através de imagens e situações a corrigir
  • Técnicas a seguir para obtenção de uma boa terra

Esta Formação constitui uma Disciplina da 8ª edição da nossa Especialização em Manutenção de Instalações Elétricas. Assim, se decidir frequentá-lo, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações.
 

Data e horário

Esta formação teve a duração de 4 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt