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39 ANOS
AO SERVIÇO DA FORMAÇÃO

Seminário

Próximos Cursos

Como Estar e Falar com os Clientes, Gaia 4ª edição

INTRODUÇÃO

O relacionamento interpessoal entre players desempenha no mundo profissional de hoje, um fator vital de diferenciação em termos de qualidade e de excelência de serviços que se traduz, quando positivo, em fidelização e crescimento de negócios.
Pretende-se com esta ação de formação dar a conhecer as formas de estar e receber clientes mais eficazes, com enfoque na linguagem verbal e não-verbal, não descurando regras de protocolo e de estar no meio profissional.

OBJETIVOS

No final do Seminário, os Formandos deverão ser capazes de:
  • Reconhecer a importância das primeiras impressões no impacto que se cria no outro.
  • Conhecer a imagem ideal a transmitir no seu meio empresarial.
  • Conhecer as regras protocolares de apresentação e de utilização de cartões de visita.
  • Saber dispor os participantes numa sala de reuniões de acordo com as regras de protocolo.
  • Utilizar o telefone de forma profissional transmitindo uma imagem de excelência.
  • Utilizar expressões verbais positivas, que incutam confiança e criem empatia e fidelização nos clientes.
  • Reconhecer a importância da escuta ativa na comunicação e coloca-la em prática.

PROGRAMA

Imagem e postura pessoal
  •  As primeiras impressões
  •  Formas de vestir no meio empresarial
  •  Postura
 
Apresentações
  •  Receber pessoas e encaminhar
  •  Regras de apresentação
  •  Utilização do cartão de visita
 
Posicionamento na sala de reuniões
  •  Disposição de uma mesa de reuniões
  •  Sistema formal protocolar e sistema comercial
 
Regras da comunicação telefónica
  •  Aspetos essenciais para uma comunicação telefónica eficaz
  •  Receber o telefonema. Tom de voz. Articulação, Feedback. Resumir e terminar com enfâse

Comunicação verbal positiva e motivadora
  •  Utilização de expressões motoras que incitem à ação
  •  Linguagem proactiva e positiva
 
A escuta ativa na comunicação interpessoal

INTERESSA A

  • Profissionais em geral, gestores, chefes de equipa, comerciais, diretores de recursos humanos.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

MÉTODOS PEDAGÓGICOS

Vão ser utilizados métodos pedagógicos afirmativos e ativos: alternância de exposições teóricas com exercícios práticos com valorização do autodiagnóstico e espírito autocrítico.
 

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