Introdução
A capacidade para vender é algo que se desenvolve ao longo do tempo e por isso é natural que as pessoas que se iniciam na profissão encontrem dificuldades nas primeiras interações.
O processo de venda está presente em todo o âmbito da nossa vida, não só quem se dedica aos negócios bem como no cotidiano com familiares, amigos e colegas de trabalho, tão somente porque você necessita de defender o seu ponto de vista sendo persuasivo como por exemplo a escolha do lugar onde irá jantar ou a escolha de uma local para uma reunião com clientes.
O neuromarketing como ciência alia as técnicas de venda para despertar e incentivar o ato de compra, e quando nós compreendemos quais os 6 estímulos que estão na base das nossas decisões tudo se torna mais fácil.
O processo de venda está presente em todo o âmbito da nossa vida, não só quem se dedica aos negócios bem como no cotidiano com familiares, amigos e colegas de trabalho, tão somente porque você necessita de defender o seu ponto de vista sendo persuasivo como por exemplo a escolha do lugar onde irá jantar ou a escolha de uma local para uma reunião com clientes.
O neuromarketing como ciência alia as técnicas de venda para despertar e incentivar o ato de compra, e quando nós compreendemos quais os 6 estímulos que estão na base das nossas decisões tudo se torna mais fácil.
Objetivos
Capacitar os Participantes de técnicas de venda persuasiva e compreender como o cliente pensa e se comporta face á sua proposta de venda.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Reconhecer o papel e a importância da prospeção.
- Identificar as principais atribuições do comercial/vendedor e aplicar técnicas de comunicação no processo da venda com recurso à neurolinguística.
- Diagnosticar os principais fatores que intervêm no processo de decisão de compra do cliente;
- Identificar as características dos diferentes estilos comportamentais de comunicação interpessoal.
- Distinguir as fases do processo de venda e o desejo de comprar
- Identificar os 5 gatilhos da mente para a exercer influencia no interlocutor.
Programa
- Comunicação interpessoal eficaz e eficiente (atenda ao cérebro reptiliano)
- Escuta ativa na comunicação
- Prospeção via email, telefone e presencial. Marcar entrevistas com sucesso e transposição da barreira da secretária. Dimensões do comportamento assertivo
- Técnicas de influência positiva: Palavras positivas e as 5 técnicas de influencia
- Princípios de PNL: Visual, Cinestésico e Auditivo. Qual o seu estilo cognitivo?
- Tratamento do NÃO: Escada do tratamento do “Não” – Técnica do mergulho submarino e a escada da argumentação
- Reconhecer técnicas de controlo emocional: Analise transacional
- Princípios de neuro marketing para a venda bem sucedida: 6 estímulos do centro de decisão e as 4 provas de ganho
Interessa a
- Todas as pessoas envolvidas que necessitem de melhorar as suas soft skills de venda e potenciando a sua capacidade de influencia e consecução de interesses pessoais e resultados organizacionais.
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Métodos de ensino
- Metodologia ativa e prática, que combina estudos de casos com exemplos práticos partilhados pelos Participantes.
- Elaboração de um plano de ação das mudanças a pôr em prática nas suas equipas e na sua organização
- Promoção da melhoria das competências de comunicação de equipa através da partilha de boas práticas.
Data e horário
Esta formação teve a duração de 0 horas.