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PROCUREMENT - NEGOCIAÇÃO E CONTRATAÇÃO EM AMBIENTES VUCA! (Volatility, Uncertainty, Complexity And Ambiguity) 9ª edição

INTRODUÇÃO

Pois,estamos perante um mundo “VUCA”! Vivemos um tempo de real e efetiva Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade e, todos estes fatores, concorrem para a necessidade de adaptações Logísticas no âmbito de um novo cenário no comércio internacional. Às compras em geral e, à atividade de Procurement, em particular, são colocados desafios de descoberta de “novos” mercados de abastecimento e (re)definição das suas redes de conexão na cadeia de distribuição. A gestão da supply chain assume, hoje, uma importância e criticidade decisiva para o sucessos das organizações.

OBJETIVOS

No final do Curso, todos os Participantes serão capazes de:
  • (re)Conhecer a existência de um novo quadro logístico e dos desafios organizacionais em curso;
  • Conhecer e aplicar corretamente os diversos conceitos logísticos;
  • Conhecer e escolher a modalidade de Procurement mais adequada a cada necessidade;
  • Identificar os princípios base de uma negociação;
  • (Como melhor) Aplicar técnicas e táticas negociais em contexto real;
  • Definir, Consolidar e Gerir check-list documentais, prévias à formalização da contratação.

PROGRAMA

1. Introdução
  • Embarque na rota da Mudança;
  • O Mundo VUCA – que constrangimentos, desafios e… que respostas?;
  • Debate de conceitos, “harmonização” sobre Logística e FCS´s;
  • As Compras – debater constrangimentos e identificar soluções;
  • Fidelização e Qualificação de Fornecedores;
  • As 6 Estratégias Fundamentais de Compras.

2. Procurement
  • Comprar vs. Aprovisionar: “quando”, “como” e “quem”?;
  • Procurement – conceito, atividades e…modalidades;
  • Procurement Internacional – que documentos preparar?;
  • Análise de “Case Study” (RFP);
  • Caso prático.

3. Negociação
  • Princípios básicos e Etapas de uma Negociação;
  • Como iniciar e conduzir uma Negociação;
  • A influência da Linguagem – verbal e não verbal;
  • Estratégias e Tácticas Negociais;
  • Perfil do Negociador;
  • As 8 Principais Competências de Negociação;
  • Caso prático.
     
4.   Contratos / Acordos
  • Modelo de Check-List técnica, contratual e comercial;
  • Breve abordagem ao Código dos Contratos Públicos (CCP).
 
5.   Conclusão
  • Brainstorming;
  • Skills pessoais e profissionais num Mundo VUCA – “do or die”.

INTERESSA A

Este Curso destina-se a todos os profissionais, de organismos públicos ou privados, que efetuam actos de compras, de gestão de aprovisionamento ou de gestão de armazéns, e a todos os interessados em trabalhar nestas áreas.

MÉTODOS PEDAGÓGICOS

  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia.
  • Casos práticos aplicados.
  • Case- studies.

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

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