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Procurement - Negociação e Contratação em ambientes VUCA! 10ª edição

(VOLATILITY, UNCERTAINTY, COMPLEXITY AND AMBIGUITY)

12, 13 e 14 de Outubro de 2020

INTRODUÇÃO

Pois, estamos perante um mundo “VUCA”! Vivemos um tempo de real e efetiva volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade e, todos estes fatores, concorrem para a necessidade de adaptações Logísticas no âmbito de um novo cenário no comércio internacional. Às compras em geral e, à atividade de Procurement, em particular, são colocados desafios de descoberta de “novos” mercados de abastecimento e (re)definição das suas redes de conexão na cadeia de distribuição. A gestão da supply chain assume, hoje, uma importância e criticidade decisiva para o sucessos das organizações.

OBJETIVOS

No final do Curso, todos os Participantes serão capazes de:
  • (re)Conhecer a existência de um novo quadro logístico e dos desafios organizacionais em curso;
  • Conhecer e aplicar corretamente os diversos conceitos logísticos;
  • Conhecer e escolher a modalidade de Procurement mais adequada a cada necessidade;
  • Identificar os princípios base de uma negociação;
  • (Como melhor) Aplicar técnicas e táticas negociais em contexto real;
  • Definir, Consolidar e Gerir check-list documentais, prévias à formalização da contratação.

PROGRAMA

1. Introdução
  • Embarque na rota da Mudança;
  • O Mundo VUCA – que constrangimentos, desafios e… que respostas?;
  • Debate de conceitos, “harmonização” sobre Logística e FCS´s;
  • As Compras – debater constrangimentos e identificar soluções;
  • Fidelização e Qualificação de Fornecedores;
  • As 6 Estratégias Fundamentais de Compras.

2. Procurement
  • Comprar vs. Aprovisionar: “quando”, “como” e “quem”?;
  • Procurement – conceito, atividades e…modalidades;
  • Procurement Internacional – que documentos preparar?;
  • Análise de “Case Study” (RFP);
  • Caso prático.

3. Negociação
  • Princípios básicos e Etapas de uma Negociação;
  • Como iniciar e conduzir uma Negociação;
  • A influência da Linguagem – verbal e não verbal;
  • Estratégias e Tácticas Negociais;
  • Perfil do Negociador;
  • As 8 Principais Competências de Negociação;
  • Caso prático.
     
4.   Contratos / Acordos
  • Modelo de Check-List técnica, contratual e comercial;
  • Breve abordagem ao Código dos Contratos Públicos (CCP).
 
5.   Conclusão
  • Brainstorming;
  • Skills pessoais e profissionais num Mundo VUCA – “do or die”.

INTERESSA A

Este Curso destina-se a todos os profissionais, de organismos públicos ou privados, que efetuam actos de compras, de gestão de aprovisionamento ou de gestão de armazéns, e a todos os interessados em trabalhar nestas áreas.

MÉTODOS PEDAGÓGICOS

  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia.
  • Casos práticos aplicados.
  • Case- studies.

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

MONITORIA

Miguel Silva, Eng.

Licenciado em Informática de Gestão pelo ISMAI.
Experiência profissional de 26 anos, dos quais 17, ligados direta ou indiretamente à Formação Profissional e Consultoria.
Formador certificado desde 2001, com mais de 8500 horas ministradas em Portugal e no Estrangeiro.
Desempenhou funções de Direcção Logística e Distribuição em empresas de exigentes sectores de actividade como: mobiliário, comércio e distribuição de TI/SI e farmacêutica, das quais se destacam a Micrograf (Grupo TechData) e a Fresenius Medical Care. Desempenhou funções de Gestor de Produção em ambiente industrial.
Consultor de empresas em processos relacionados com reengenharia de processos e organização operacional nas áreas Logística Int./Ext., Gestão de Stocks, Procurement e Supply Chain Management.
Responsável, em 2008/09, por projecto “start up” na área de consultoria e formação a nível nacional.
Responsável pela internacionalização, em 2014, de um projecto em Moçambique.
Em 2016, desempenhou o cargo de Director Executivo de empresa na área de serviços, em Moçambique.
Assumiu a posição de Diretor Comercial de Mercados Internacionais (Europa / África) ligados à importação / exportação, em empresa do sector automóvel no período de 2017 a 2019.
Desempenhou o cargo de Director Geral Executivo da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).
 

LOCAL

ONLINE / LIVE 

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  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

HORÁRIO

Este Curso, com a duração de 12 horas, funcionará nos seguintes dias:

12, 13 e 14 de Outubro: 
14:00 -  18:00 | Pausa: 16:00 - 16:30

PREÇO

O valor da inscrição é de 310.00 € (+ 23% IVA), valor total de 381.30 €  pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui: 
 
  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio
  • Certificado SIGO

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Miguel Silva, Eng.

Ficha de Inscrição

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