Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

INTRODUÇÃO AO TPM - Manutenção Produtiva Total e OEE - Rendimento Global dos Equipamentos

INTRODUÇÃO AO TPM - Manutenção Produtiva Total e OEE - Rendimento Global dos Equipamentos

2ª Edição

Introdução

A Manutenção Produtiva Total (TPM) é uma abordagem de melhoria da Segurança, da Qualidade, dos Prazos e dos Custos.
Com o TPM procura-se, proactivamente, maximizar a produtividade de todo um sistema produtivo, ao mesmo tempo que se promove um ambiente de criatividade, de espírito de grupo e de participação na melhoria, por todos os colaboradores da empresa.
O principal objectivo do TPM é maximizar o OEE (Rendimento Global dos Equipamentos) e dos seus componentes: disponibilidade, desempenho e qualidade.
Com a Manutenção Autónoma pretende-se alinhar e envolver os departamentos de produção e de manutenção na resolução conjunta dos problemas operacionais.

Objetivos

No final do curso, os Participantes serão capazes de:
  • Reconhecer a abordagem TPM com os seus oito pilares;
  • Identificar as principais perdas dos equipamentos;
  • Calcular o OEE dos equipamentos;
  • Identificar os sete passos da manutenção autónoma.

Programa

  1. Origens do TPM;
  2. Perdas dos equipamentos;
  3. Calcular o OEE – Overall Equipment Effectiviness;
  4. Oito pilares do TPM;
  5. Manutenção Autónoma, - sete passos;
  6. Lições passo a passo.
  7. Verificar no terreno a adequação do plano de manutenção autónoma.

Interessa a

  • Gerentes, Chefias e Engenheiros de Organizações Industriais e de Serviços.
  • Directores e Supervisores de todos as áreas da Empresa.
  • Engenheiros e Técnicos de Manutenção.
  • Todos os que se preocupam em melhorar os processos produtivos, seja na indústria, seja nos serviços.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema

Métodos de ensino

  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia
  • Irão ser feitos cálculos e o Formador mostrará exemplos de situações em que ajudou a implementar o OEE e a Manutenção Autónoma.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt