Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Gestão Técnica Centralizada - Monitorização e Controlo

Gestão Técnica Centralizada - Monitorização e Controlo

9ª Edição

Introdução

A GTC – Gestão Técnica Centralizada, no âmbito da habitação, habitualmente denominada por Domótica, tem hoje um papel preponderante na melhoria, eficiência e monitorização das instalações AVAC que estão maioritariamente associadas aos edifícios de Comércio e Serviços e Indústria e no Frio Industrial que está maioritariamente associado à conservação de bens alimentares pelo que típicamente é uma instalação crítica.

Objetivos

No fim do Curso os Participantes serão capazes de:
  • Identificar oportunidades de melhoria de eficiência do sistema de AVAC;
  • Identificar os princípais pontos de manutenção para optimizar a eficiência operacional da sua instalação.

Programa

Principais Tipos de Sistemas GTC (BMS)
  • Monitorização
  • Controlo Adaptativo em função das necessidades
  • Contabilização energética
  • Cálculo de Eficiência
  • Limitação do controlo local
  • Protocolos de Comunicação
    • Modbus
    • Lonworks
    • Bacnet
    • Profibus
    • KNX
  • Histórico
  • Entradas e saídas digitais e analógicas e de impulsos
    • Monitorização
      • Sondas de temperatura
      • Sondas de humidade
      • Sondas de pressão (transdutores de pressão)
      • Sondas de velocidade
      • Sondas de QAI
      • Pressostatos diferenciais
      • Analisador/Contador de energia elétrica
      • Contador de Energia Térmica (entálpico)
      • Contador de consumo – água, gás, …

Interessa a

  • Quadros Técnicos, Licenciados e Bacharéis, de qualquer ramo da Engenharia, que desempenhem ou pretendam vir a desempenhar funções na área da Manutenção de Instalações Elétricas.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo, Ativo e Interativo com recurso a Multimédia;
  • Medições Reais;
  • Realização do Relatório;
  • Partilha de Experiências.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt