Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Gestão do Tempo e do Stress

Gestão do Tempo e do Stress

14ª Edição
Gestão
11 de Julho de 2024

Introdução

Todos as pessoas têm capacidade de pouparem entre cinco a dez horas por semana. Para atingirem esta meta é necessário disciplina e comprometimento com os princípios básicos da boa gestão do tempo. É importante identificar a quantidade de tempo que está sob o seu controlo e concentrar-se nas atividades mais lucrativas. Identifique o seu ciclo de energia pessoal, estabeleça objectivos e planeie. Analise o modo como utiliza o tempo e determine os elementos chave do seu trabalho, isole e trate os desperdiçadores do tempo. Ao refletir sobre estas questões o seu stress diminui, e o seu dia a dia flui de forma mais eficaz e eficiente.

Objetivos

No final do Seminário, os Participantes serão capazes de:
  • Compreender os desafios da gestão do tempo e do stress que regem o dia a dia das organizações;
  • Identificar de que forma a melhoria da comunicação pode afetar a gestão do tempo e aumentar a sua produtividade;
  • Compreender os erros cometidos na gestão do tempo;
  • Contemplar ações e técnicas de gestão do tempo;
  • Identificar fatores stressores e ações de gestão do stress.

Programa

1. Identificar processos de Comunicação positiva
  • Como interagir assertivamente e de modo objetivo;
  • Princípios da escuta ativa e ser eficaz e eficiente na comunicação.

2. Princípios da gestão do tempo
  • Horário nobre;
  • Método ABC e método UI, UNI, NUI e NUNI;
  • Leis e princípios do tempo;
  • Desperdiçadores de tempo e plano de ação para ultrapassar;
  • Princípios da delegação.

3. Gestão do stress
  • Tensão negativa, stress, burn out e workaholic – Quais as diferenças;
  • Eustress e distress;
  • Fatores stressantes, quantitativos e qualitativos do stress;
  • Princípio dos 5’Ss;
  • Plano de ação para evitar o stress.

Interessa a

  • Todas as pessoas que necessitem de  melhorar as suas soft skills de gestão do tempo com reflexo na interação organizacional e consecução  de interesses e resultados com clientes externos. 
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Metodologia ativa, com recurso a brainstorming e exercícios práticos em grupo.


Esta Formação faz parte da 2ª edição da Especialização em Água - Qualidade, Sustentabilidade e Gestão de Operações. Assim, se decidir frequentá-la, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações. Para mais informações sobre esta Especialização, por favor, veja AQUI.

Monitoria

Lurdes Viana Dra.
Lurdes Viana Dra.
Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projetos de consultoria e formação profissional no desenvolvimento de soft skills em atendimento, motivação de equipas, organização e gestão do tempo entre outras presencialmente e em modo remoto.
Durante 15 anos exerceu paralelamente atividade comercial nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Como freelancer colabora há mais de 30 anos a nível do continente e Ilhas e St Tomé e Príncipe com as mais prestigiadas entidades de formação profissional nas áreas de serviços, restauração e hotelaria.
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho (ISLA Porto) em 2000 iniciou o percurso na investigação pós-graduando-se em Comportamento Organizacional (Univ. Lusíada Porto) e Especialização em Higiene e Segurança no Trabalho pelo Inst. Estudos Sup. Financeiros e Fiscais (Porto) aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto do comportamento não-produtivo do trabalhador no tecido industrial português.
Pelo Doutoramento em Psicologia Social (na Universidade de Santiago de Compostela) exerceu investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME's portuguesas nomeadamente o ROI da formação. Em 2018  certificou-se na metodologia LEGO Serious Play  pela Rasmussen Consulting – Dinamarca porque acredita na transferência de conhecimento através de Jogos sérios.

Local

ONLINE / LIVE 

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

Data e horário

Esta formação, com a duração de 4 horas, funcionará nos seguintes dias:

11 de Julho de 2024
18:30 - 22:30 | Pausa: 20:30 - 21:00

Preço

O valor da inscrição é de 140.00 € + IVA (23%), valor total de 172.20 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Seminário e inclui:
  • Acesso à plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio 
  • Certificado de Frequência
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt