Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Gestão de Emoções - Da Teoria à Prática

Gestão de Emoções - Da Teoria à Prática

2ª Edição

Introdução

Mais do que nunca, precisamos de aprender a lidar com as nossas emoções. Este curso tem como objetivo ensinar boas práticas de gestão emocional com técnicas e ferramentas de fácil aplicação.

Assim, permite aos participantes desenvolverem a sua inteligência emocional, com técnicas e ferramentas que potenciam a capacidade de cada um na gestão e controlo das emoções.

Objetivos

Entender a importância da Inteligência Emocional no desenvolvimento da autoconsciência emocional bem como as vantagens daí resultantes a nível pessoal e profissional.

No final do curso os participantes, serão capazes de:
  • Perceber o conceito e a importância da inteligência emocional
  • Identificar valores e princípios
  • Identificar e ressignificar crenças e medos
  • Conhecer o impacto dos valores, crenças e medos nas decisões
  • Aprender a gerir e controlar as emoções
  • Fortalecer a resiliência e a autoconsciência emocional
  • Melhorar o foco e gerir a mudança 
  • Maximizar o poder de comunicação e melhorar os relacionamentos
  • Definir objetivos pessoais e profissionais
  • Promover a prosperidade financeira
  • Conhecer e aplicar técnicas e ferramentas de desbloqueio emocional

Programa

Módulo I
  • Inteligência emocional
  • Inteligência emocional na relação connosco e com os outros
  • Bases da inteligência emocional
  • Emoções e sentimentos
  • Crenças, medos e valores
  • Casos práticos

Módulo II
  • Liderança e inteligência emocional
  • Auto coaching e o poder das perguntas
  • Processo de mudança
  • Casos práticos
 
Módulo III
  • Programação neurolinguística (PNL) - comunicação e comportamento
  • Âncoras e sua relevância nos estados emocionais
  • Definição de objetivos pessoais e profissionais
  • Importância da visualização
  • Casos práticos

Módulo IV
  • Finanças pessoais
  • Fases da vida financeira
  • Construir a prosperidade financeira
  • Orçamento pessoal
  • Casos práticos

Módulo V         
  • Benefícios da gestão do tempo e stress   
  • Mindfulness
  • Gratidão
  • Respiração
  • Risoterapia
  • Casos práticos

Interessa a

A todos os interessados em aprender boas práticas de gestão emocional com técnicas e ferramentas de fácil aplicação.

Métodos de ensino

  • Expositivo, Ativo e Interativo
  • Exercícios práticos em todos os módulos
  • Acompanhamento personalizado através de email para questões relacionadas com a matéria ou com os trabalhos de casa a efetuar.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt