Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

FCM – Foco, Confiança e Gestão da Mudança

FCM – Foco, Confiança e Gestão da Mudança

4ª Edição

Introdução

Atualmente somos todos desafiados a mudar mais vezes e mais rapidamente.

As mudanças nas organizações criam novos estados futuros sobre a forma como atuamos. Para terem sucesso, as equipas, os seus líderes e elementos precisam de trabalhar de outra forma.

Ter mais Foco, mais Confiança e saber gerir estas Mudanças para os recursos não se perderem, é um requisito obrigatório.

Objetivos

No final do Curso, os Participantes serão capazes de:

  • Potenciar a mudança da sua equipa e organização através do desenvolvimento do seu foco, de elevados níveis de confiança e da capacidade de gestão do processo de mudança.
  • Conhecer as ferramentas e técnicas necessárias ao envolvimento das pessoas no processo de mudança, individual e coletivo.

Programa

Módulo 1 - Foco
  • Definição
  • Mitos e Obstáculos
  • Concentração e Foco: como melhorar
     
Módulo 2 - Confiança
  • Definição e Principios
  • Autoconfiança e Confiança nos Outros
  • Curva de Desenvolvimento
  • Como Trabalhar a Autoconfiança
  • Sou Causa ou Sou Efeito
  • Errar é Evoluir
  • Confiança e Compromisso
  • Árvore da Confiança
     
Módulo 3 - Gestão da Mudança
  • Definição e Tipologias da Mudança
  • Desafios da Mudança
  • Razões para a Gestão da Mudança
  • Processo de Gestão da Mudança
    - Fases
    - Integração do Processo na Cultura (associar a Equipas de Melhoria)
    - Objectivos e KPLs
    - Comunicação
    - O Líder da Mudança
    - Sistema de Monitorização
    - Reconhecimento

Interessa a

  • Supervisores,
  • Gestores,
  • Agentes da Mudança,
  • Todos os profissionais interessados em aumentar o seu Foco, Confiança e em Gerir melhor a Mudança.

Métodos de ensino

  • Expositivo,
  • Ativo,
  • Debate e partilha de experiências.

Esta Formação constitui uma Disciplina da 13ª edição da nossa Especialização em “Gestão de Operações e Serviços Industriais”. Assim, se decidir frequentá-la, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especialização.

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?

  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt