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Estudo do Trabalho: Alinhar a Produção à Procura (métodos e tempos)

Estudo do Trabalho: Alinhar a Produção à Procura (métodos e tempos)

Introdução

No contexto atual, o Estudo do Trabalho apresenta-se como um instrumento indispensável na sua organização. O Estudo do Trabalho baseia-se em técnicas como o estudo dos métodos e a medição do tempo que, através de uma análise sistemática de todos os recursos e fatores que afetam a eficiência e a economia de trabalho, procura o aumento da produtividade.
Neste sentido, esta formação procura instalar um pensamento crítico sobre os métodos de trabalho, fornecendo conhecimentos (técnicas e ferramentas) para passar da teoria à prática.

Objetivos

No final da formação os formados serão capazes de:
  • ter um pensamento crítico sobre os métodos de trabalho
  • aplicar técnicas e ferramentas para melhorar os métodos de trabalho
  • balancear o trabalho à procura

Programa

1. Introdução ao estudo do trabalho: métodos e tempos
  • Metodologia e procedimentos
 
2. Estudo dos métodos de trabalho
  • Seleção, registo e exame crítico – Ferramentas
  • Simplificar os métodos de trabalho – Ferramentas
  • Exemplos de aplicação
 
3. Medição do tempo de trabalho
  • Medir, avaliar e definir tempo padrão
  • Métodos de medida do tempo: cronometragem e observação
  • Exemplos de aplicação
 
4. Desafio: simulação prática
  • Estudo do Trabalho - Alinhar a produção à procura (métodos e tempos)
  • A melhoria dos métodos de trabalho

Interessa a

  • Gestores, Engenheiros e Técnicos de Métodos e Tempos,
  • Gestores, Engenheiros e Técnicos da Produção,
  • Chefes de linha,
  • Agentes de melhoria contínua,  
  • Outros interessados em aprofundar o seu conhecimento nesta matéria. 

 

Métodos de ensino

Para além da exposição de conteúdos e exemplos de aplicação recorre-se a desafios práticos com aproximação ao contexto real de trabalho.
Os formandos serão convidados a discutir a realidade das suas empresas e a trazer os seus exemplos.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

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