Menu
37 ANOS
AO SERVIÇO DA FORMAÇÃO

CURSO PÓS-LABORAL

Equipas de Sucesso para uma Manutenção Zero Erros 2ª edição

INTRODUÇÃO

Uma das formas inovadoras de ganhar o comprometimento dos colaboradores com os objetivos da organização é através de um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento constante. É importante criar nas pessoas uma visão pessoal sobre o conceito de colega ideal que ajude cada colaborador a expandir as suas zonas de conforto e permitir-lhe acolher novos desafios. Ao identificar as características inibidoras do tipo de pessoa que o colaborador quer ser e que intencionalmente trabalha em direção a esse objetivo, o individuo torna-se mais eficaz tanto no local de trabalho como pessoalmente.

OBJETIVOS


No final do curso, os Formandos serão capazes de :
Compreender os desafios de uma equipa que regem as relações com clientes internos;
  • Identificar processos de comunicação positiva com clientes internos.
  • Identificar uma postura colaborativa nas interaçõesintra e inter departamentais.
  • Compreender as estratégias e os desafios que se colocam às equipas. (ausência de confiança, medo do conflito, Falta de compromisso, Fuga à prestação de contas e desatenção aos resultados.
  • Contemplar ações que potencializem a formação da equipa.
  • Mobilizar de forma ativa a equipa focada nos resultados colectivos de modo a cooperar para a excelência do trabalho em equipa
 

PROGRAMA

1. Identificar processos de Comunicação positiva
  • Como interagir assertivamente 
  • Princípios da escuta ativa e ser eficaz e eficiente na comunicação.
  • Barreiras ao trabalho em equipa

2. Processo de formação de equipas coesas
  • Fases do desenvolvimento de equipa
  • Criar uma equipa equilibrada
  • Equipas e grupos e qual o seu papel na equipa

3. Trabalhar para o máximo desempenho
  • Tarefas,  subtarefas – Qual o meu papel principal e em que posso ser útil?
  • Os cinco desafios de uma equipa
  • O colega Ideal – Como posso ser, fazer e agir para ser o colega ideal.

INTERESSA A

Todas as pessoas interessadas em aprofundar o seu conhecimento neste tema bem como quadros médios técnicos e superiores que desempenhem ou pretendam vir a desempenhar funções na área na Manutenção e sejam responsáveis por equipas

MÉTODOS PEDAGÓGICOS

Metodologia activa, com recurso a brainstorming e exercícios práticos em grupo.

Partilhe esta informação:

PEDIR MAIS INFORMAÇÃO
2016 © Cenertec - Centro de Energia e Tecnologia
Developed by Inovlancer