Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Decisão Estratégica - Outsourcing da Manutenção e Gestão do risco

Decisão Estratégica - Outsourcing da Manutenção e Gestão do risco

4ª edição

Introdução

Os objectivos do Departamento de Manutenção são estes: redução do custo operacional da Manutenção, aumento da fiabilidade da instalação, equipamentos e processo, enquanto diminuem os inventários relacionados com a Manutenção, incluindo o armazém de peças de reserva. A Manutenção além disso apoia os esforços de Engenharia e da Produção em aumentar os resultados e diminuir os custos operacionais.

Foco – Orientadores de valor na Manutenção e risco associado.

Para utilizarmos os bens imobilizados de uma maneira competitiva, devemos:
 

  • Medir o estado (utilizar indicadores)
  • Estabelecer comparações.
  • Diagnosticar (análise de pontos fortes e fracos).
  • Identificar objectivos e definir metas a alcançar
  • Planear acções de melhoria
  • Medir continuamente os resultados das modificações ao longo do tempo.
  • Decidir estratégicamente e analisar o risco do outsourcing : Porquê? Para Quem ? Para Quê ? Com Quem ? Como ?
  • Utilização de indicadores de desempenho (de acordo com Norma Europeia EN 15241:2007 (E), e NP EN 13306 Terminologia de Manutenção).

Objetivos

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:

  • Medir o desempenho da manutenção, sob a influência de diversos factores, tais como económicos, técnicos e organizacionais. Estes indicadores servem para avaliação e melhoria da eficiência e eficácia de forma a se atingir a excelência da manutenção dos bens imobilizados, decidindo por várias decisões estratégicas, nomeadamente o outsourcing da Manutenção.

Programa

  • Revisão das Práticas de Manutenção.
  • Introdução e Objectivos de Indicadores de Manutenção.
  • Indicador OEE – Cálculo e sua importância na melhoria continua.
  • Rácios e Indicadores de Manutenção & Produtividade.
  • Aumento da eficiência do custo de Manutenção.
  • Fiabilidade & Activos.Contratos de Manutenção.
  • Sistemas de Manutenção, Monitorização, Auditorias, Análise de Risco
  • Outsourcing – que caminho e estratégia a seguir

Interessa a

O Curso é dirigido a todos os Responsáveis que de algum modo se relacionem com a área da Gestão de Activos de Manutenção e procurem adquirir conhecimentos necessários à realização da Certificação e Excelência da Manutenção.
Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia
  • Apresentação de casos práticos 

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt