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37 ANOS
AO SERVIÇO DA FORMAÇÃO

CURSO PÓS-LABORAL

Curso Básico de Marketing Digital - Como Começar NOVO

INTRODUÇÃO

Este curso surgiu da necessidade demostrada por profissionais de várias áreas em ganhar competências na utilização do Marketing Digital como ferramenta central no crescimento dos seus negócio e empresas.

Para todos aqueles que querem saber como desenvolver um bom site, ter páginas de sucesso nas redes sociais e gerar tráfego relevante através de redes como o Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube ou pelo Google Ads.

Todas estas ferramentas podem ser de grande ajuda no crescimento de uma empresa, aumentando a sua notoriedade, conhecimento do mercado de atuação, vendas, criação de contatos e relacionamentos com clientes. 

Assim, é para todos os que querem começar a usar o Marketing Digital numa perspetiva extremamente prática. Aprender a Fazer!

Ver cronograma

OBJETIVOS

No final deste Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Criar uma página de negócios e fazer anúncios no Facebook, Instagram e Linkedin
  • Criar uma conta e fazer anúncios no Google Adwords
  • Criar Conteúdos relevantes e usar o SEO – Otimização de Motores de Pesquisa
  • Utilizar o Google Analytics de forma a perceber o que se passa no negócio online
  • Criar um site empresarial no Wordpress
  • Saber quais as melhores práticas e novas tendências do Marketing Digital
  • Analisar Resultados e tirar Conclusões

PROGRAMA

O que é o Marketing? Noções e ideias essenciais (4 horas)
Raquel Reis
  • Marketing: o que é? Ideias Básicas.
  • Estratégias de Marketing
  • Operações de Marketing
  • Ferramentas da Comunicação
  • Plano de Marketing Digital “Tradicional” 
 
O que é o Marketing Digital? Melhores práticas e novas tendências (4 horas)
Pedro Barbosa
  • Noções de Marketing Digital;
  • Melhores Práticas
  • Novas Tendências
  • Influência e Negócio: os Princípios
  • E-Commerce e Omnicanalidade: Números, Factos e Estratégias
  • Noções de Funil de Negócio Online: como funciona
  
Como fazer uma Página de Negócios no Facebook? Como fazer anúncios no Facebook (12 horas)
Daniela Cunha
  • Como criar uma página de negócios no Facebook
  • Diferenças entre Perfil e página de Facebook
  • Tipos de publicações existentes
  • Como planear as publicações?
  • Ferramentas que vão ajudar a publicar melhor conteúdo nas Redes Sociais
  • Ferramentas de Publicação 
  • Descrição da Empresa
  • Configurações Gerais da Conta 
  • Públicos e Segmentação
  • Análise de Performance das Publicações
  • Gestor de Anúncios: como anunciar no Facebook
  • Gestão de Orçamento das campanhas
  • Relatório Mensal: o que analisar 
  • Análise de resultados das Campanhas
  
Como fazer uma Página de Negócios no Instagram? Como fazer anúncios no Instagram (4 horas)
Daniela Cunha
  • O que é o Instagram
  • Como criar um Perfil profissional Instagram
  • Como fazer publicações e que tipos de publicações existem?
  • Como organizar o feed de instagram?
  • Como escolher hashtags # a incluir nas publicações?
  • Como fazer Stories?
  • Como fazer destaques das stories?
  • Ferramentas para elaborar as publicações
  • Análise de Performance das Publicações
  • Como fazer os primeiros anúncios no instagram e como segmenta-los?
  • Report Mensal da Página: o que analisar 
  • Análise de resultados das Campanhas 
 
Como fazer uma Página de Negócios no Linkedin? Como fazer anúncios no Linkedin (8 horas)
Pedro Barbosa
  • Noções de Linkedin
  • Como funciona esta rede social e o algoritmo
  • Estratégia empresarial em Linkedin
  • Relações profissionais: como criar impacto?
  • Areas relevantes de de Linkedin: Grupos, Learning, Jobs, Search.
  • Como criar uma página profissional no Linkedin
  • Publicidade em Linkedin
  • Estatísticas e Analitica em Linkedin
  • Montar uma página na prática
 
Wordpress: Como criar um Site Empresarial (8 horas)
Juliana Mota
  • Introdução - Domínio e Alojamento 
  • Definição de objectivos
  • Introdução ao Wordpress
  • Criação de um site em Wordpress
  • Templates e plugins 
  • Criação de Landing pages com Wordpress
  • Conexões com outras ferramentas 
  • Blogue no website: qual a importância
  • Estratégias de otimização do site  
 

Marketing de Conteúdos: Como criar conteúdos relevantes para os clientes? SEO - Otimização de Motores de Pesquisa - e a importância da comunicação para telemóveis - Mobile Marketing (8 horas)
Pedro Barbosa e Diogo Cruz

  • A importância do conteúdo a publicar nas redes sociais;
  • Tipos de conteúdo
  • O que é conteúdo orgânico e como se cria;
  • Conteúdo para telemóveis (Mobile Marketing)
  • Criação de um Post: Texto, Mensagem, Imagem e Video (YouTube)
  • Conceitos Principais de SEO - Search Engine Optimization – Otimização de Motores de Pesquisa
  • Guidelines de SEO para a construção de um site
  • Ferramentas para análise e optimização SEO
  • Analisar Resultados
 
Google Ads - Preparação, Criação e Análise de Campanhas (12 horas)
Diogo Cruz
  • O que é o Google Ads – Campanhas por palavras-chave do negócio
  • Planeamento da Campanha
  • Definir Metas
  • Google Orgânico e Google Ads – por palavras-chave do negócio
  • Tipos de Redes
  • Métricas Essenciais
  • Indice de qualidade
  • Estruturação da Conta
  • Configuração da Campanha e Grupos de Anúncios Google Ads
  • Extensões de Anúncios
  • Otimizações básicas de uma campanha Google Ads de Pesquisa
  • Acompanhamento de Conversões
  • Remarketing – Marketing apenas para os “clientes interessados”
  • Análise de Resultados
 
Google Analytics - Perceber o que está a acontecer online no nosso negócio.
Analisar resultados, concluir e preparar melhorias. (12 horas)

Diogo Cruz 
  • Como abrir uma conta no Google Analytics
  • Instalação do Google Analytics num website
  • Principais Índices e Métricas de análise de tráfego no Google Analytics
  • Tipos de Segmentos
  • Criação de Audiências
  • Criação de Eventos – Como Identificar Acções dos Clientes no Novo Website (Google Tag Manager)
  • Criação de Metas
  • Modelos de Atribuição
  • Analisar resultados, concluir e preparar melhorias.

INTERESSA A

Profissionais que queiram aprender a utilizar o Marketing Digital, como estratégia essencial para o crescimento do seu negócio/empresa, nomeadamente das áreas da engenharia, gestão, serviços e das mais variadas áreas que queiram iniciar-se no Marketing Digital.

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