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39 ANOS
AO SERVIÇO DA FORMAÇÃO

Curso Pós-Laboral Online / Live

Próximos Cursos

Comunicação Oral e Escrita de Excelência NOVO

1, 2 e 9 de Julho de 2020

INTRODUÇÃO

A comunicação, oral e escrita, assume no contexto profissional atual, um papel fundamental na criação da imagem por parte dos clientes da organização.
A satisfação e fidelização de clientes, passa muito pela componente pessoal dos colaboradores da organização, à qual associam a menor ou maior qualidade do serviço que a Instituição presta.
Assim, as palavras que se utilizam, a forma como o discurso, tanto oral como escrito, é estruturado, pode influenciar positivamente ou negativamente o interlocutor.
No dia a dia os profissionais das instituições por vezes apresentam um registo de comunicação oral e escrito, que nem sempre cumpre os objetivos que pretendem, em termos de disponibilidade, interesse, simpatia e mesmo em termos de objetividade da mensagem, levando a mal entendidos, interpretações incorretas, falhas, erros e atritos, tanto a nível interno como externo.
Nesta formação pretende-se essencialmente alertar os formandos para as oportunidades de melhoria na comunicação em contexto profissional, para que possam garantir que os textos que escrevem e a forma como falam, cumprem os princípios de excelência na comunicação e serviço ao cliente.

OBJETIVOS

Objectivos Gerais:
  • Comunicar oralmente e por escrito de forma a transmitir uma imagem positiva e a promover a boa imagem da empresa ou instituição
 
Objectivos Específicos:

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Compreender o que é Comunicação e qual o seu objetivo
  • Identificar de que forma a comunicação escrita atinge o objetivo da comunicação
  • Conhecer a forma de escrita empresarial de emails atual
  • Saber escrever emails de forma profissional e eficaz, respeitando a regra dos 5 C`s: clara, concisa, coesa, correta e cortês
  • Utilizar ferramentas de Outlook mais rentáveis na elaboração de emails

PROGRAMA

Objetivo da comunicação
  • Existir partilha relativamente ao conteúdo de uma mensagem
     
Redação de Emails
  • Comunicação escrita eficaz – características dos emails
  • Regra dos 5 C`s: clara, concisa, coesa, correta e cortês
  • Eliminação de chavões e expressões vazias de conteúdo
  • Criar impacto positivo através da escrita positiva, assertiva, incitando à ação
  • Tendências atuais na redação de emails (abreviaturas, estrutura, estilo)
  • Principais falhas na comunicação oral e escrita no contexto profissional
  • Meios que facilitam a comunicação
     
Elaboração de emails tipo
  • Elaboração de emails exemplificativos de situações de contexto de trabalho. Pedido ou disponibilização de informações. Resposta a pedido de orçamento. Transmissão de ideias negativas. Cobranças. Solicitar serviços a colegas de outros serviços.
  • Exercícios de transformar textos negativos, agressivos, sem disponibilidade em textos positivos, agradáveis e disponíveis, que ajudem verdadeiramente o interlocutor
     
Dicas para a rentabilização do Outlook
  • Funções do Outlook: reenvio de mensagens, atraso de envio, criação de regras, assinaturas personalizáveis, teclas rápidas

INTERESSA A

  • Profissionais em geral
  • Secretárias 
  • Assistentes de direção
  • Responsáveis de equipa
  • Vendedores 
  • Comerciais 
  • Diretores de recursos humanos
  • Todos os profissionais que lidem com atendimento a clientes.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

MÉTODOS PEDAGÓGICOS

  • Exposição e discussão de temas
  • Casos práticos (adequados a cada tema)
  • Dinâmicas de grupo (adequadas à exploração de cada tema)

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

MONITORIA

Cláudia Rodrigues, Dra

Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, é formadora acreditada desde 2000, e consultora na Área Comportamental, administrativa e Organização Empresarial. Foi pioneira em Portugal da criação de uma empresa de serviço de secretariado online, da qual é gerente. Desde 2014 é docente convidada do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave, lecionando a disciplina de Práticas de secretariado e Assessoria ao curso TESP Apoio à Gestão.  A sua experiência em ações de formação e consultoria em contexto empresarial público e privado, confere às ações de formação um contexto dinâmico, orientado para a implementação no contexto de trabalho.
 

LOCAL

ONLINE / LIVE 

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
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  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

HORÁRIO

Esta Formação, com a duração de 12 horas, funcionará nos seguintes dias:

1, 2 e 9 de Julho:
18:30 - 22:30 | Pausa: 20:30 - 21:00

PREÇO


O valor da inscrição é de 310.00 € (+ 23% IVA), valor total de 381.30 €  pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui: 
 
  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio 
  • Certificado SIGO

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Cláudia Rodrigues, Dra

Ficha de Inscrição

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