Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Como o COVID-19 vai mudar a Manutenção e o Que Podemos Fazer

Como o COVID-19 vai mudar a Manutenção e o Que Podemos Fazer

NOVO

Introdução

A pandemia que o Mundo vive trás consequências a todos os sectores da actividade humana. A Manutenção também, embora essa influencia não seja imediatamente visível. O que muitos profissionais estão a agora a sentir é o corte nas equipas e o cancelamento de investimentos. Isso, só por si, acarreta enormes desafios. Mas a seguir, podem vir outros efeitos, como o desvalorizar da função Manutenção, com a redução permanente de orçamentos. No entanto, temos de ter presente que a utilização de equipamentos requer que sejam observadas regras de segurança, assim como as exigências ambientais. O risco para os profissionais de Manutenção, será terem de fazer muito mais, com muito menos meios. Este estado de coisas pode manter-se por vários meses, havendo que fale que a recuperação só poderá seurgir daqui a 2 anos. Significa que, durante este tempo, o gestor de Manutenção tem de ter bem presente o que é importante e que metodologias podem ser seguidas para manter a operacionalidade dos equipamentos, em condições de segurança, para a aceleração económica, quando surgir, não resulte em brutais problemas de fiabilidade e operacionalidade.

Objetivos

No final do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • sensibilizar para os efeitos da pandemia COVID-19 nas empresas, especialmente a Manutenção;
  • alertar para os riscos da sub-manutenção;
  • dar pistas para abordar os problemas decorrentes da pandemia COVID-19

Programa

  1. O que é a pandemia COVID-19 e que efeitos está a causar
     
  2. Efeitos imediatos na Manutenção
     
  3. Boas praticas de Manutenção
    • Organização e planeamento da Manutenção
    • Planos de lubrificação
    • Inspecção de segurança
    • Boas praticas de utilização
    • Como “decompor” um equipamento para perceber como avaria
    • Eliminar ou reduzir as fontes de avarias
    • Programas de detecção de avarias
       
  4. O que vai mudar
    • Cortes nos orçamentos de Manutenção
    • Manter unidades e equipamentos parados
    • Mudança de foco para a Pro-atividade
    • Trabalho no terreno com as equipas de operadores
    • Fiabilidade humana em tempos de incerteza
       
  5. O papel do gestor de Manutenção
    • Novos desafios
    • Subcontratação de serviços e selecção de fornecedores
    • Gestão do trabalho e espectativas da própria equipa
    • Tarefas de auto-desenvolvimento do gestor para ultrapassar o momento

Interessa a

  • Profissionais de Manutenção,
  • Gestores,
  • Diretores-Gerais e de Serviço, 
  • Todos os profissionais com interesse na matéria.

Métodos de ensino

Exemplos práticos, suportado em apresentação multimédia.

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt