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Comércio Internacional

Comércio Internacional

2ª Edição

Introdução

Desde de 2012 a balança comercial de Portugal com o exterior tem um saldo positivo. O valor de 2017 situouse em cerca de 3.200 milhões de Euros. Cada vez mais as empresas Portuguesas exportam mais do que importam. Quais são os fatores de sucesso para tal facto? Quais são as metodologias e procedimentos para conquistar mercado no exterior? Esta formação procura preparar os profissionais para que as suas empresas tenham mais êxito na sua internacionalização.

Objetivos

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Ter conhecimentos adequados para realizar operações de importação e exportação;
  • Realizar prospeções de mercado no âmbito de comércio internacional;
  • Definir um modelo de negócio de importação e exportação adaptado à estratégia da empresa;
  • Identificar e avaliar riscos específicos do comércio internacional.

Programa

1. Enquadramento;
  • Introdução;
  • Comércio Internacional, Noções Básicas;

2. Motivações para a internacionalização;
  • Empresa, conjuntura, políticas económicas e monetárias;

3. Processo de importação e exportação;
  • Incoterms;
  • Logística;
  • Contrapartes (empresas e organismos envolvidos);
  • Contratação, Documentação e Instruções Documentárias;

4. Estratégia de internacionalização;
  • Prospeção;
  • Comercialização;
  • Modelo de negócio;
  • Riscos e mitigação do risco;

5. Casos Práticos, exercícios e exemplos.

Interessa a

  • Quadros superiores médios e técnicos que tenham atividade ligada ao comércio internacional;
  • Pessoas com conhecimentos limitados no comércio internacional;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia
  • Apresentação de casos práticos e exemplos da forte experiência profissional do Formador nesta área.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
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Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt