Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo é composto por um conjunto de pessoas/consultores sénior nas respectivas áreas de actuação, e que terão um papel importante na definição de áreas estratégicas para o desenvolvimento de Cursos, Especializações, Encontros Nacionais e Congressos Europeus, em domínios da Engenharia Industrial, Energia, Ambiente e Gestão.
Albino Reis

Albino Reis

Fundador do Cenertec e Presidente do Conselho Consultivo
António Sanfins

António Sanfins

Consultor para as áreas da energia, ambiente e sustentabilidade
Baptista da Costa

Baptista da Costa

Membro do Comité Estratégico da Inter-Risco, Sociedade de Capital de Risco e Professor Universitário
Carla Silva

Carla Silva

Consultora e Formadora em Legislação e em Sistemas de Gestão
Carlos Pedrosa

Carlos Pedrosa

Especialista em Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado
Eduardo Martins

Eduardo Martins

Diretor da Value Stream Consultores
Henrique Barros

Henrique Barros

Fundador e CEO da ARCH SA (Valadares)
João Leigo

João Leigo

Industrial Process safety and Health & Safety Coordinator na Cepsa
Joaquim Almeida

Joaquim Almeida

Leader International Projects, Manufacturing Engineering na LIXIL International Fittings
Luís Braga

Luís Braga

Projects and Energy Director na RAR - Refinarias De Açúcar Reunidas, S.A. e Gerente na RAR Cogeração
Lurdes Viana

Lurdes Viana

Consultora e Formadora em Gestão Comercial e Comportamental
Margarida Valente

Margarida Valente

Responsável pelo Planeamento, Amostragem, Gestão de Equipamento e Controlo Metrológico no Laboratório da Águas do Douro e Paiva, S.A., Grupo Águas de Portugal. Coordenadora da Especialização em Água – Qualidade, Sustentabilidade e Gestão de Operações
Mónica Quinta

Mónica Quinta

Business Partner na B.PLY - Consultoria e Assessoria de Negócios
Nelson Mendonça

Nelson Mendonça

Responsável de vendas de projetos de Engenharia de análise de condição, termografia, sistemas de gestão de informação para contratos públicos
Nuno França

Nuno França

Diretor de logística da Revigrés e Coordenador da Especialização em Gestão de Operações e Serviços Industriais
Pedro Barbosa

Pedro Barbosa

CEO & Founder de Wise Pirates e E-commerce & Digital Marketing Coordinator & Professor Porto Business School
Pedro Rompante

Pedro Rompante

Coordenador da Especialização em Manutenção Industrial

Albino Reis

Fundador do Cenertec e Presidente do Conselho Consultivo
Ph.D em Applied Energy (1979) pela Cranfield University (Inglaterra), M.Sc. em Energy Conservation and the Environment (1975), pela mesma Universidade, e Engenheiro Mecânico pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1971).
Presidente do Conselho Consultivo do Cenertec – Centro de Energia e Tecnologia, desde 2017.
Fundador e Director Geral do Cenertec – Centro de Energia e Tecnologia durante 36 anos (1981-2017).
Director do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra (1983-1985).
Director do Departamento de Engenharia Industrial do Instituto Politécnico da Guarda (1987-1993).
Director do Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade Lusíada (1989-1995).
Vice-Reitor da Universidade Lusíada (1995-2004).
Professor Catedrático Jubilado.
Coordenador Técnico da Pós-graduação em “Gestão de Energia e Eficiência Energética” do ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade em Grijó (3ª à 8ª edição, inclusive) e Oeiras (1ª edição).
Coordenador das primeiras 8 edições da Pós-Graduação em “Gestão de Operações e Serviços Industriais” do Cenertec – Centro de Energia e Tecnologia.
Regente das Disciplinas de Termodinâmica, Transmissão de Calor, Gestão de Energia, Introdução à Engenharia e Gestão Industrial, Comunicação Empresarial e Comportamento Organizacional nas Universidades de Coimbra, do Porto e Lusíada.
Fundador e Director de Energia - Revista de Economia e Gestão de Energia na Industria (1986-1991).
Foi Membro do Advisory Group da International Foundation for Science e do Eurotherm Comittee.
Chairman of the Organizing Committee das 11 edições da European Conference on Industrial Furnaces and Boilers - INFUB (1987-2017).
Chairman of the Organizing Committee das 5 edições da European Conference on Economics and Management of Energy in Industry – ECEMEI (1984-2009).
Integrou Comissões de várias Organizações Nacionais e Europeias em domínios da Energia.
Integra os livros "International Who's Who in Energy and Nuclear Sciences", 1983 e Biography International – Men and Women of Achievement and Distinction, 1990.
Coordenou mais de cinquenta estudos, auditorias, anteprojectos e projectos em domínios da Economia e Gestão de Energia em Edifícios e Processos Industriais.
Coordenador da componente energética do projecto do "Energy Bus" Português em concurso Internacional ganho pela empresa Salvador Caetano.
Presidente da Assembleia Geral de Salvador Caetano SA (2001-2004).
Empresário com experiência significativa (desde 1980) em Gestão de Actividades e Comportamento das Pessoas e das Organizações.
Lutou sempre para ser dono de si próprio, fazendo o que quer, quando quer e para quem quer e sente que, dentro dos limites do razoável, conseguiu criar o seu espaço de liberdade.

António Sanfins

Consultor para as áreas da energia, ambiente e sustentabilidade
Licenciado em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e mestre em Engenharia do Ambiente pela mesma Faculdade. Pós Graduado em Gestão de Energia e Eficiência Energética pelo ISQ é Técnico Certificado pela ADENE no âmbito do Sistema de Gestão de Consumos Intensivos de Energia (SGCIE) e Auditor Interno certificado pela CERTIF no âmbito da Norma ISO50001.
Consultor para ás áreas da energia, ambiente e sustentabilidade, foi técnico superior do IDITE-Minho, onde desempenhou funções de chefe de projectos do Centro de Tecnologias Limpas e do Ambiente,coordenador da área de energia e eficiência energética e, por último, de Coordenador Geral tendo, também, sido o responsável pela Spin-off do Instituto SmartProcess – Soluções de Energia e Ambiente, Lda.. Responsável por diversos trabalhos na área da energia, designadamente auditorias, planos de racionalização, projectos de recuperação de energia e análise de projectos. No domínio da investigação nos últimos anos tem realizado diversos trabalhos de desenvolvimento de algoritmos para sistemas de suporte à tomada de decisão em sistemas de gestão de energia multi-variáveis. Foi também Professor convidado na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) leccionando diversas disciplinas nos cursos de Engenharia do Ambiente e da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Águeda.

Baptista da Costa

Membro do Comité Estratégico da Inter-Risco, Sociedade de Capital de Risco e Professor Universitário
Doutor em Gestão de Empresas pela Universidade de Sevilha.
MBA pelo Instituto Francês de Gestão.
Engenheiro pela Universidade do Porto.
Foi Administrador do Porto de Leixões, a maior infraestrutura portuária do Norte de Portugal.
Dirigiu o Metro do Porto, desde a sua conceção ao funcionamento, o maior projeto urbanístico do século XX do Norte de Portugal.
Coordenou obras públicas do município do Porto tendo realizado Acessibilidades ao Euro 2004 e do Programa Polis com intervenções urbanísticas e ambientais.
Foi administrador dos Transportes Urbanos de Braga onde fez o projeto do BRT, o Projeto do PMO - Parque de Material e Oficinas e adquiriu os autocarros elétricos.
É membro do Comité Estratégico da Inter-Risco e do Conselho Consultivo da AEB, Associação Empresarial de Braga.

Carla Silva

Consultora e Formadora em Legislação e em Sistemas de Gestão
Licenciada em Engenharia do Ambiente (pré-bolonha), pela Universidade de Aveiro, Mestre em Gestão e Políticas Ambientais (pré-bolonha), pela Universidade Nova de Lisboa e Formadora Certificada pelo IEFP. Atualmente é Consultora e Formadora nas áreas de: cumprimento dos requisitos legais de ambiente e do uso de produtos químicos e em Sistemas de Gestão (ISO 9001, relativa a Sistemas de Gestão da Qualidade, ISO 14001, relativa a Sistemas de Gestão Ambiental e ISO 45001, relativa a Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho). Possui 25 anos de experiência profissional nos setores: industrial (áreas mais relevantes: alimentar, metalomecânica, componentes de móveis de madeira e produtos químicos), ensino superior (lecionou aulas na Universidade de Aveiro e no Instituto Politécnico de Coimbra) e investigação científica relacionada com a participação em diferentes projetos nacionais e internacionais (com trabalhos e artigos publicados nas áreas de Avaliação de Impacte Ambiental e Qualidade Ambiental). Membro efetivo da Ordem dos Engenheiros – Colégio de Ambiente.

Carlos Pedrosa

Especialista em Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado
Engenheiro Mecânico (FEUP), M.Sc. em Refrigeration and Air Conditioning pelo King´s College da Universidade de Londres.
Member do Engineering Council (UK), ASHRAE (USA), CIBSE (UK), Institute of. Rerigeration (UK), Institute of Energy (UK) e EFRIARC
Foi Assistente Convidado da FEUP e Professor Auxiliar do IIP e do ISEP em Termodinâmica, Máquinas Térmicas, Refrigeração e Climatização.
Orador e Membro da Comissão Organizadora de Encontros Nacionais em domínios da Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado.
Consultor e responsável por todos os projectos de climatização, ventilação e frio comercial na empresa Soares da Costa de Setembro de 1982 a Março de 1985.
Sócio-gerente da empresa Caupel desde Abril de 1979 até 2012 em que, para além das actividades de gerência, sempre desempenhou actividades técnicas.
Projetou, ajudou a projetar e deu apoio técnico em muitas obras nas áreas da Refrigeração, ar condicionado, ventilação, cortinas de ar, humidificação, desumidificação, purificação do ar e energia solar.
 

Eduardo Martins

Diretor da Value Stream Consultores
Consultor e formador, com mais de 20 anos de experiência, em engenharia e gestão industrial.
Diretor da Value Stream Consultores, empresa especializada na introdução do Pensamento Lean e da Melhoria Contínua nas organizações.
Professor adjunto convidado no ISEP.
Licenciado em Engenharia Mecânica, Pós-graduação em Gestão de Empresas, MBA.
Título de Especialista em Engenharia e Técnicas Afins
Experiência nas indústrias automóvel, metalomecânica, eletromecânica e automação, artes gráficas, alimentar, têxtil e confeções, calçado, mobiliário, injeção de plástico, cerâmica e na prestação de serviços de manutenção.
Foi Engenheiro de Processo na Texas Instruments, Director de Produção na Jotocar, Consultor na CF&A Associados.

Henrique Barros

Fundador e CEO da ARCH SA (Valadares)
Licenciado em Engª Química ISEP e Pós-Graduação em Gestão de Energia na Indústria.
Fundador e Diretor Geral da ARCH SA (Valadares), produção e comercialização de louça Sanitária e outros produtos Cerâmicos.
Fundador e Administrador da Percelcius Lda, com atividade desenvolvida na Consultoria e Formação nas áreas industriais Têxtil, Confeção, Metalomecânica, Gráfica, Química e Cerâmica.
Experiência em funções de Direção Industrial e de Produção em empresas dos setores metalomecânico e Cerâmico.
Experiência como Consultor em Planeamento, Logística e Aprovisionamento, Custeio, Conservação de Energia, Análise de desempenho e Gestão de Capital Humano.
Formador nas áreas de Gestão de Energia, Produção, Custeio Industrial, Gestão de Compras.    
 

João Leigo

Industrial Process safety and Health & Safety Coordinator na Cepsa
Licenciado em Segurança no Trabalho (ISMAI – Instituto Superior da Maia) Desempenha funções de coordenação Higiene e Segurança no Trabalho e Segurança Industrial na CEPSA PORTUGUESA PETRÓLEOS SA desde 1991. Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, Conselheiro de Segurança Transportes de Mercadorias Perigosas. Auditor de “OHSAS 18001 - Occupational Health and Safety Management Systems, ISO 14001 - Environmental Management Systems; ISO 9001 - Quality Management systems. Consultor formador especialista do programa formação PME. Docente, Formador e Conferencista em domínios da Higiene e Segurança Industrial (Instituto Superior da Maia como docente da disciplina de Segurança e Higiene do trabalho da Licenciatura de Gestão de Recursos Humanos, Universidade Lusíada de Famalicão como docente das disciplinas de Higiene e Segurança no trabalho e Gestão da Emergência do Curso de Técnicos Superiores de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho; no CENERTEC como docente do módulo de Segurança de Higiene e Segurança Industrial da Pós Graduação de Gestão de Operações e serviços Industriais).

Joaquim Almeida

Leader International Projects, Manufacturing Engineering na LIXIL International Fittings
Engenheiro Químico, Pós-Graduado em Gestão de Operações e Serviços Industriais e com inúmeras formações/especializações em pensamento Lean e Gestão de equipas de alto desempenho. Trabalhou como Engenheiro de Processos na Eumel - empresa de componentes metálicos (início de carreira), como Diretor de Produção na Grohe Portugal, função da qual foi promovido às funções que desde 2008 desempenha nesta multinacional (Diretor de Operações). Diretor de Operações da Grohe Portugal, multinacional líder mundial da produção e comercialização de torneiras e componentes sanitários, liderando uma equipa multidisciplinar com cerca de 600 colaboradores. Possui vasta experiência nas indústrias metalúrgica e metalomecânica, gestão de equipas de alto desempenho, implementação do pensamento Lean (magro), manutenção industrial, gestão de projetos em ambiente industrial e sistemas de informação como suporte à gestão de operações.

Luís Braga

Projects and Energy Director na RAR - Refinarias De Açúcar Reunidas, S.A. e Gerente na RAR Cogeração
Mestre em Engenharia Mecânica (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), Licenciado em Engenharia Química (ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto), Gestor de Manutenção e Energia da RAR - Refinarias de Açúcar Reunidas S.A., Responsável pela manutenção, gestão da Central de Cogeração e responsável pelas Auditorias Energéticas e Planos de Racionalização de Energia, assim como por novos investimentos de diversas especialidades. Reconhecido pela DGEG como auditor energético: Indústria SGCIE, Frotas, Instalações de Cogeração, CMVP – Certified Measurement and Verification Professional. Coordenador Técnico da Pós-graduação em Gestão de Energia e Eficiência Energética (Ramo Indústria) no ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade (Norte), tendo a seu cargo os módulos de Auditorias Energéticas na Indústria, Instrumentação e Medição, Sistemas de Recuperação de Calor, Sistemas de Gestão de Energia e Geradores de Vapor. Formador de diversas ações relacionadas com energia. Auditor energético independente com auditorias energéticas realizadas em vários setores de atividade.

Lurdes Viana

Consultora e Formadora em Gestão Comercial e Comportamental
Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projectos de consultoria e formação profissional no desenvolvimento de soft skills de atendimento, motivação de equipas e técnicas comerciais registando mais de 60.000 horas de treino inter e intra organizacional. Durante 15 anos exerceu paralelamente atividade comercial nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Colabora como freelancer a nível do continente, Ilhas e Africa com as mais prestigiadas entidades de formação profissional nas áreas de serviços, restauração e hotelaria. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, em 2000 iniciou o percurso na investigação com a pós-graduação em Comportamento Organizacional aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto no comportamento não produtivo do trabalhador no tecido industrial português. É doutoranda em Psicologia Social (na Universidade de Santiago de Compostela) exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME's portuguesas nomeadamente o ROI da formação.

Margarida Valente

Responsável pelo Planeamento, Amostragem, Gestão de Equipamento e Controlo Metrológico no Laboratório da Águas do Douro e Paiva, S.A., Grupo Águas de Portugal. Coordenadora da Especialização em Água – Qualidade, Sustentabilidade e Gestão de Operações
Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Pós-Graduada em Saúde Ocupacional pela mesma Universidade, Licenciada em Bioquímica e Pós-graduada em Qualidade da Água e Controlo da Poluição pela Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra. Atualmente exerce funções de Responsável pelo Planeamento, Amostragem, Gestão de Equipamento e Controlo Metrológico no Laboratório da Águas do Douro e Paiva, S.A., Grupo Águas de Portugal. Foi Supervisora de Laboratório na empresa Águas do Norte, S.A., Responsável de Área de Laboratório, Responsável Técnica de Microbiologia, Biologia e Amostragem na Águas do Douro e Paiva S.A. e Técnica Superior de Laboratório de Microbiologia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde desenvolveu diversos trabalhos de investigação na área da qualidade da água. Formadora Certificada pelo IEFP ministra cursos subordinados aos temas: Acreditação de Laboratórios, Segurança e Saúde Ocupacional em Laboratórios, Amostragem, Qualidade da Água, Prevenção e Controlo de Legionella em Sistemas de Água, Controlo de Infeção Associada aos Cuidados de Saúde, Risco Biológico, Ambiente e Gestão de Resíduos. Coordenadora Técnica da Especialização em Prevenção e Controlo de Agentes Biológicos Nocivos em Espaços Públicos e Unidades Industriais do CENERTEC. Colabora periodicamente com instituições de ensino superior através da apresentação de palestras. Participa regularmente como oradora em seminários, conferências e congressos. É ainda tutora de estágios e orientadora de dissertações em múltiplos temas relacionados com a qualidade da água. Em paralelo, desenvolve a atividade de auditora e consultora na área da acreditação e gestão de laboratórios, saúde ocupacional em laboratórios, elaboração e implementação de Planos de Prevenção e Controlo de Legionella, e controlo de qualidade da água, tanto na sua vertente laboratorial como operacional.
 

Mónica Quinta

Business Partner na B.PLY - Consultoria e Assessoria de Negócios
Licenciada em Engenharia Metalúrgica pela Universidade do Porto, com pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica do Porto e MBA Executivo pela Porto Business School. É Chief Happiness Officer pela Happy Business School e Coach de Executivos e Coach de Alta Performance. Com quase 30 anos de experiência profissional, os primeiros 15 anos na indústria e no retalho, em funções de gestão da produção e gestão de pessoas, tem dedicado os últimos anos a trabalhos especializados de consultoria, assessoria, formação, coaching e gestão de projetos no mundo corporativo, nomeadamente nas áreas de organização, gestão e desenvolvimento de pessoas, líderes e equipas.

Nelson Mendonça

Responsável de vendas de projetos de Engenharia de análise de condição, termografia, sistemas de gestão de informação para contratos públicos
Delegado Comercial da Empresa de Exportação/Importação BASKEXPORT - ENGENHARIA    (1981-82);
Inspector de Equipamento Estático e Dinâmico da Empresa PETROGAL - Fábrica de Aromáticos (1983-90);
Responsável por Métodos de Manutenção Preventiva da Empresa PETROGAL - Fábrica de Aromáticos (1983-90);
Responsável por Laboratório de Ensaios não Destrutivos PETROGAL - Fábrica de Aromáticos (1983-90);
Responsável por Planeamento de Inspecções Periódicas PETROGAL - Fábrica de Aromáticos (1983-90);
Responsável por Supervisão de Empreitadas de Manutenção PETROGAL - Fábrica de Aromáticos (1983-90);
Responsável por Planeamento de Paragens Programadas PETROGAL - Fábrica de Aromáticos (1983-90);
Colaboração nas Empresas Policlima e Francisco Mourão em Projectos e instalação de ar condicionado, aquecimento e ventilação (1990-91);
Chefe de Serviços de Aprovisionamentos e Planeamento da Divisão de Máquinas Eléctricas da Empresa SEPSA (1990-93);
Responsável pelo Departamento de Planeamento Central, Aprovisionamentos / Subcontratos / Armazéns e Responsável pelo Projecto “Supply Management” na Asea Brown Boveri, S.A. (1993-2000);
Site Manager Contrato Outsourcing de Manutenção na Portucel – Centro Fabril de Cacia (2000-2001);
Site Manager Contrato de Outsourcing de Manutenção na Petrogal – Refinaria do Porto (2001-2002);
Site Manager Contrato de Outsourcing de Manutenção na DanCake– Povoa de S. Iria (2006-2007);
Site Manager Contrato de Outsourcing de Manutenção de Motores na Continental Mabor, Lousado  (2010-2016);
Responsável pelo Departamento de Alternadores e Motores da ABB (Asea Brown Boveri), S.A. – Unidade Central de Manutenção ( desde 2002 a 2016 );
Responsável pelo Departamento de Engenharia “Full Service Back Office” e “Field Service” e “ Auditorias  e Consultoria de Manutenção  ( projectos elaborados em Clientes de Portugal, Espanha, Polónia , Estónia, França, Finlândia (desde Jan. 2004).
Especialista em Auditorias e Contratos de Manutenção e director de serviços de Contratos de Manutenção e Máquinas Rotativas da Empresa ABB (Asea Brown Boveri, S.A.) 2010 – 2016.
Grupo 4 Eng. SACAZ ,  2017/8, como responsável de Direcção de Operações de Serviços e Contratos de Manutenção.
Actualmente - Grupo MAINTPHI, como responsável da Direcção de Vendas, Consultoria  e Contratos de Manutenção.
Membro da Comissão Técnica da A.P.M.I.- Participante da elaboração de Normas Europeias de Manutenção.
Participante no Congresso Anual  de Manutenção da A.P.M.I.
Colaborador de CENERTEC ( 2009, 2011, 2012, 2016, 2017, 2018 ) 

Nuno França

Diretor de logística da Revigrés e Coordenador da Especialização em Gestão de Operações e Serviços Industriais
Desenvolveu a sua carreira em operações, nomeadamente em logística e cadeia de abastecimento, com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais e com presença global. Licenciado em Engª Mecânica pela FEUP (1997). Com provas dadas em soluções de redução de custos, performance em ambientes exigentes e competitivos, e focus na melhoria de processos e nível de serviço. EMBA pela PBS (2009). Diretor de logística da Revigrés (2007- atualidade). Diretor de Logística e responsável pelo arranque do negócio Logística em Portugal da empresa Willi Betz (2003-2007). Responsável de logística e serviço ao cliente na Bosch Termotecnologia (2000-2003). Responsável de logística na Vista Alegre (1998-2000). Formador de vários módulos de logística e supply chain, participação na atualização e adaptação dos manuais de apoio na APLOG.

Pedro Barbosa

CEO & Founder de Wise Pirates e E-commerce & Digital Marketing Coordinator & Professor Porto Business School
Natural do Porto e com 45 anos, licenciou-se em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016) e Innovation by Design (Insead Singapura, 2017).
Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês, onde acumulou os cargos de Director Geral para o Norte de Portugal com a posição de Chief Digital Officer PT, incluindo a Direcção de Inovação, potenciando os maiores crescimentos de vendas e resultados daquela empresa.
Foi docente do IPAM nas áreas de Marketing, Consumo e Digital e é actualmente Docente e Coordenador da Porto Business School, em áreas como Marketing, Gestão, Network Thinking, Tendências e ECommerce/Digital.
Colunista e Editor, escreve actualmente no Público depois de participar em projectos com o Jornal de Negócios, Metro, Meia Hora, e Marketeer, entre outros.
Speculations & Trends (09), foi o seu primeiro livro, sendo um projecto inédito de crowdsourcing, a nível global, publicado também em Espanha e no México.
Publicou Harvard Trends em 2011 e voltou com um novo Harvard Trends de tendências em gestão no ano seguinte.
Foi igualmente autor de "Weekend in Beijing" e do "The End of Facebook as we know it" e é CEO e fundador do "I Love Porto", o maior projecto de uma cidade em Portugal, com quase meio milhão de seguidores activos.
Escreveu em 2013 o primeiro romance - "Prometes?" - e voltou aos livros em 2014 com "A Arte da Guerra no Marketing".
Considera-se curioso compulsivo, um excelente argumento para viagens permanentes. Sobre si mesmo, diz que o maior activo é querer aprender e ter capacidade de adaptação à mudança.
É um apaixonado pelo "Critical Thinking" e pelos desafios da omnicanalidade: entre o comércio tradicional integrado e o digital, sempre ligado às tendências e ao crescimento.
Obsessionado por orquestrar crescimento sustentado, foca-se nos resultados de longo prazo através de inovação disruptiva na experiência do utilizador.
Iniciou o projecto "Play Growth" em 2017, através do qual ajuda empresas a crescer, seja no plano estratégico e táctico, seja em áreas da gestão relevantes, como pessoas e digital.
Curioso por natureza, costuma ter mais perguntas para fazer do que respostas para dar.

Pedro Rompante

Coordenador da Especialização em Manutenção Industrial
Engenheiro Mecânico pela FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto);
Especialista em Manutenção Industrial pela Ordem dos Engenheiros;
Formador certificado, especializado nas áreas da Manutenção e Gestão de Ativos, desde 2012;
Membro da APMI (Associação Portuguesa de Manutenção Industrial) e da ATEHP (Associação dos Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses);
Coordenador da Especialização em Manutenção Industrial do CENERTEC (Centro de Energia e Tecnologia);
Membro da Comissão Técnica CT94 de Normalização no âmbito da Manutenção (Instituto Português da Qualidade);
Orador em Congressos nacionais e internacionais de Manutenção e Gestão de Ativos;
Autor regular artigos científicos em revistas da especialidade;
Doutorando em Gestão de Ativos Físicos (Universidade da Beira Interior).

Advisor, Formador e Consultor, dedicado à Gestão de Ativos, Manutenção, Gestão de Equipamentos, e Transição Digital; Experiência de mais de 15 anos em Produção e Manutenção, tendo passado por áreas como:
- Construção Civil;
- Construção de Vias de Comunicação;
- Gestão de Equipamentos;
- Organização e Gestão da Manutenção;
- Metrologia;
- Equipamentos Médicos de Medição;
- Formação;
- Equipamentos Sob Pressão;
- Tratamento de Águas Industriais;
- Frotas de Transporte;
- Gestão e Tratamento de Resíduos;
- Têxtil;
- Esterilizadores e Equipamentos de Higienização Industrial;
- Substituição de Equipamentos;
- Seleção e Liderança de equipas de trabalho;
- Licenciamentos de equipamentos e instalações fabris;
- Programas de Gestão da Manutenção.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt