BOAS PRÁTICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EM TELETRABALHO
NovoO atendimento telefónico sempre constituiu um poderoso instrumento de trabalho, potenciador da imagem da organização que o profissional representa. Nos dias de hoje, com a necessidade de expansão do teletrabalho, para além do telefone, foram inseridas no contexto de trabalho ferramentas de comunicação como net meetings e instant messaging, muito mais potenciadoras do contacto com os clientes e outras parceiros. Para sabermos triar o máximo partido destas aplicações, propomos a realização desta formação, que abordará os cuidados a ter com o atendimento ao cliente realizado à distância, seja através do telefone, mensagens escritas ou até mesmo através de videoconferências ou similares.
TOPOConhecer boas práticas no atendimento ao cliente em contexto de teletrabalho.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Conhecer os cuidados a ter no atendimento ao cliente em contexto de teletrabalho
- Aplicar as técnicas de atendimento telefónico profissionais
- Saber utilizar os canais de vídeochamada para comunicar eficazmente com o cliente
- Transmitir uma boa imagem ao cliente em contexto de teletrabalho
- Reconhecer as técnicas de redação de emails e mensagens que transmitem boa ou má imagem para o cliente
- Conhecer aplicações informáticas de instant messaging para comunicação expedita com o cliente
1 ATENDIMENTO AO CLIENTE EM CONTEXTO DE TELETRABALHO
- Princípios para garantir a satisfação dos clientes
- Importância de mostrar profissionalismo
- Ser e parecer
2 ATENDIMENTO TELEFÓNICO
- Regras do atendimento telefónico
- Importância do feedback, escuta ativa, discurso positivo e motivador
- Princípio da objetividade – ser concreto para ser compreendido
- Fases do atendimento telefónico
- Acolhimento
- Identificação do interlocutor
- Responder ao pedido
- Encaminhar, registar mensagem
- Despedida
3 ATENDIMENTO POR VIDEO CHAMADA
- Vantagens e desvantagens da vídeo chamada
- Exemplos de canais :Zoom, WhatsApp, Skype, Google Meet
- Importância da linguagem não verbal
- Como se preparar para causar uma boa impressão
- Fundos virtuais, Imagem projetada
- Simulação de contactos por videochamada
4 COMUNICAÇÃO VIA EMAIL VS INSTANT MESSAGING
- Cuidados a ter na redação de mensagens
- Exemplos de aplicação (WhatsApp, Skype, Facebook, Telegram)
- Profissionais em geral
- Secretárias,
- Assistentes de direção,
- Responsáveis de equipa,
- Vendedores,
- Comerciais,
- Diretores de recursos humanos
- Todos os profissionais que lidem com atendimento a clientes.
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Vão ser utilizados métodos pedagógicos afirmativos e ativos: alternância de exposições teóricas com exercícios práticos com valorização do autodiagnóstico e espírito autocrítico.
Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
- Fazer inscrição nesta página
- Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
- A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
- Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
Cláudia Rodrigues, Dra
Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, é formadora acreditada desde 2000, e consultora na Área Comportamental, administrativa e Organização Empresarial. Foi pioneira em Portugal da criação de uma empresa de serviço de secretariado online, da qual é gerente. Desde 2014 é docente convidada do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave, lecionando a disciplina de Práticas de secretariado e Assessoria ao curso TESP Apoio à Gestão. A sua experiência em ações de formação e consultoria em contexto empresarial público e privado, confere às ações de formação um contexto dinâmico, orientado para a implementação no contexto de trabalho.
O valor da inscrição é de 220.00 € (+ 23% IVA), valor total de 270.60 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui:
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado SIGO