Saber Estar, Falar e Escrever no Atendimento ao Cliente

15ª Edição
Formato Online/Live
Área Gestão
Data 8 e 10 de Março de 2022
220
Introdução

Saber estar, escrever e falar são elementos da comunicação que nos dias de hoje assumem vital importância na criação de serviços personalizados e diferenciados, principalmente quando se trata da satisfação no atendimento a clientes.

Assim, pretendemos com esta formação abarcar a comunicação com o cliente numa perspetiva pratica e direta com casos concretos do dia do atendimento ao cliente, que permita aos profissionais, melhorar e corrigir posturas de forma a contribuírem diretamente para a satisfação dos seus clientes.

Noções simples de protocolo, regras do saber estar profissionalmente aceites, saber falar com educação e profissionalismo e ainda escrever com correção e cortesia, mas sem entrar em expressões antiquadas e desajustadas, são alguns dos aspetos que serão abordados, nesta formação.

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Objetivos
No final do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Reconhecer a importância das primeiras impressões no impacto que se cria no outro
  • Conhecer a imagem ideal a transmitir no seu meio empresarial
  • Utilizar o telefone de forma profissional transmitindo uma imagem de excelência
  • Utilizar expressões verbais positivas, que incutam confiança e criem empatia e fidelização nos clientes
  • Escrever emails e mensagens escritas de forma moderna e cortês
  • Reconhecer a importância da escuta ativa na comunicação e coloca-la em prática
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Programa

1. Imagem e postura pessoal

  • As primeiras impressões
  • Formas de vestir no meio empresarial
  • Postura

2. Regras da comunicação telefónica

  • Aspetos essenciais para uma comunicação telefónica eficaz
  • Receber o telefonema. Tom de voz. Articulação, Feedback. Resumir e terminar com enfâse

3. Comunicação escrita moderna e profissional mas correta e cortês

  • Redação de emails
  • Formas de tratamento e de fecho da comunicação escrita

4. A escuta ativa na comunicação interpessoal

5. Regras de protocolo social e empresarial

  • Tratamento dos clientes
  • Cumprimentos
  • Disposição de sala de reuniões
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Destinatários
  • Profissionais em geral
  • Secretárias,
  • Assistentes de direção,
  • Responsáveis de equipa,
  • Vendedores,
  • Comerciais,
  • Diretores de recursos humanos
  • Todos os profissionais que lidem com atendimento a clientes.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
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Métodos de Ensino
  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia;
  • Alternância de exposições teóricas com exercícios práticos com valorização do autodiagnóstico e espírito autocrítico.

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?

  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
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Monitoria

Cláudia Rodrigues, Dra

Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, é formadora acreditada desde 2000, e consultora na Área Comportamental, administrativa e Organização Empresarial. Foi pioneira em Portugal da criação de uma empresa de serviço de secretariado online, da qual é gerente. Desde 2014 é docente convidada do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave, lecionando a disciplina de Práticas de secretariado e Assessoria ao curso TESP Apoio à Gestão.  A sua experiência em ações de formação e consultoria em contexto empresarial público e privado, confere às ações de formação um contexto dinâmico, orientado para a implementação no contexto de trabalho.

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Data e Horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.

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Preço
O valor da inscrição é de 220.00 € + IVA (23%), valor total de 270.60 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui: 
 
  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio
  • Certificado SIGO
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