A Liderança ao Serviço do Desempenho

Novo
Formato Online/Live
Área Gestão
Data 26 e 27 de Setembro de 2023
220
Introdução

O alcance de elevados desempenhos depende da adoção de formas eficazes de comunicar e da conjugação de esforços para desbloquear constrangimentos, motivar e potenciar resultados. O que há para fazer ultrapassa sempre as capacidades e recursos de uma só profissional, importando desenvolver processos de (auto)liderança ao serviço do desempenho, de espírito de equipa e de cooperação, elevando os níveis de abertura à mudança e de desenvolvimento do potencial humano residente.

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Objetivos

Desenvolver conhecimentos, capacidades e atitudes no âmbito da liderança ao serviço do desempenho.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:

  • Compreender os desafios atuais da liderança de pessoas e equipas;
  • Identificar as determinantes de um ambiente favorável à performance;
  • Distinguir necessidades tangíveis e intangíveis nos processos de empenhamento;
  • Estabelecer estratégias de envolvimento das equipas em contextos de mudanças aceleradas.
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Programa
  1. Competências-chave do líder em tempos de mudanças aceleradas.
  2. O que esperam os profissionais de um líder?
  3. Autodiagnóstico de estilos e aferição da capacidade e motivação.
  4. Gestão de situações e níveis de maturidade profissional.
  5. Modelo DAC: diagnosticar, adaptar e comunicar.
  6. A comunicação enquanto veículo da relação e sustentação organizacional.
  7. Ideias feitas e mitos simplificadores sobre a motivação.
  8. O processo de empenhamento: “benefícios” e necessidades tangíveis e intangíveis.
  9. Atividades práticas e de aplicação.
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Destinatários

Profissionais que necessitem de melhorar as suas soft skills de Liderança, potenciando a sua capacidade de influência e consecução de interesses pessoais e resultados organizacionais. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

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Métodos de Ensino

Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho individual, colaborativo e à partilha de boas práticas.

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Monitoria

Jorge Teixeira Pinto, Dr.

  • Formador, desde 1994, nas áreas: Liderança e Gestão de Pessoas e Equipas | Estratégia Organizacional | Marketing e Comercial | Empreendedorismo | Inovação e Criatividade | Comportamental e Coaching em múltiplos sectores de atividade.
  • Consultor, desde 1996, em vários projetos e programas de desenvolvimento pessoal e organizacional, com recurso a metodologias participativas.
  • Coach, desde 2010, orientado para a liderança, em prol da promoção de estratégias de capacitação e inspiração para o alcance de resultados individuais e coletivos.
  • Licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho e Mestre Erasmus Mundus – Mundusfor: Formação de Profissionais da Formação – Especialização em Formação e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Granada (Espanha), Akershus College University (Noruega), Universidade do Porto, Universidade de Reims (França) e pela Universitat Rovira i Virgili (Espanha).
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Data e Horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.

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Preço

O valor da inscrição é de 220.00 € + IVA (23%), valor total de 270,60 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui: 

  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio 
  • Certificado SIGO
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