Como Aumentar as Vendas Implementando um Plano de Desenvolvimento da Equipa Comercial

Novo
Formato Presencial
Área Gestão
Data 11 e 12 de Abril de 2024
310
Introdução

Este curso pretende dotar os participantes competências para a otimização do desempenho de equipas comerciais e de marketing, com vista a aumentar vendas e melhorar resultados. É importante, que os seus Comerciais estejam alinhados com os objetivos da empresa, e atuem de uma forma organizada e coordenada, contribuindo para os resultados da Equipa que integram, e, portanto, da empresa. Que Indicadores (KPI’s) utiliza e como os gere para potenciar os resultados da sua Equipa Comercial? Esta ação formativa vai promover a melhoria da performance e resultados profissionais no âmbito das vendas e do marketing.

TOPO
Objetivos

Objetivos Gerais:

  • Contribuir para alinhar os seus Comerciais com a estratégia e os objetivos da empresa;
  • Melhorar a sua actuação de uma forma organizada e coordenada;
  • Compreender a importância dos Indicadores (KPI’s) de uma Equipa Comercial, e do modo; como a gestão dos mesmos pode potenciar os resultados da Equipa;
  • Ajudar a reduzir o turn over, aumentar a satisfação dos Comerciais e os resultados da empresa;
  • Promover uma mudança de atitude para a melhoria da performance e resultados profissionais no âmbito das vendas e do marketing.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:

  1. Compreender a importância de afinar e calibrar os Indicadores (KPI’s) de uma Equipa Comercial alinhados com a estratégia de desenvolvimento da empresa;
  2. Potenciar o desenvolvimento e a eficiência de uma Equipa Comercial, nas vertentes de planeamento, organização e de orientação para resultados;
  3. Perspectivar a implementação de um Plano de Desenvolvimento de uma Equipa Comercial, e de um Plano de Desenvolvimento Individual para cada Comercial;
  4. Compreender a importância de desenvolver e implementar um Sistema de Gestão da Performance de uma Equipa Comercial, potenciando os resultados de uma empresa.
TOPO
Programa
  1. A importância da Análise SWOT da Área Comercial.
  2. Compromisso da Equipa Comercial com a Gestão.
  3. Diagrama de Gestão da Performance de uma Equipa Comercial.
  4. Fases de Gestão de uma Equipa Comercial.
  5. Afinação e Calibração de Indicadores.
  6. Como construir um Plano de Desenvolvimento de uma Equipa Comercial (PDE).
  7. Competências base para ser um bom Comercial. Grau de desenvolvimento atual.
  8. Como construir um Plano de Desenvolvimento Individual de um Comercial.
  9. Compromisso para a Eficácia Pessoal.
TOPO
Destinatários
  • Gestores e quadros comerciais, Jovens Empreendedores, bem como quadros com responsabilidades de gestão, direção e administração;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
TOPO
Métodos de Ensino
  • Serão utilizadas metodologias ativas de formação, nomeadamente, instrumentos de autodiagnóstico, visionamento e análise de vídeos, exercícios em equipa e individuais, bem como análise de casos próprios da atividade empresarial.
TOPO
Monitoria

António Ruivo, Eng.

Business Developer, Coach e Formador para quadros em empresas de média e grande
dimensão, Associações Empresariais e Instituições Financeiras, utilizando metodologias
inovadoras nas áreas de Estratégia, Desenvolvimento Organizacional, Análise e
Optimização de Processos, Comercial e Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados
(quer offline quer online), Concepção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Liderança e
Gestão de Equipas.
Orador convidado sobre temas ligados às áreas de Vendas e Gestão em eventos de grupos
empresariais. Como Business Developer, intervém em programas Formação-Ação PME,
actuando junto de PME’s que precisam de redefinir e implementar estratégias de
desenvolvimento do negócio, de aumentar as vendas, e optimizar recursos, operações e
estruturas organizacionais e reduzir custos, actuando ao nível da optimização de processos,
pessoas, equipas e sistemas, visando melhorar a sua competitividade, a sua capacidade de
atração de novos clientes e de novos nichos de mercado, e potenciar os seus resultados
operacionais.
Como Coach, intervém em processos de Coaching de líderes de equipas comerciais e dos
seus colaboradores.
É Licenciado em Engenharia Mecânica com especialização na área de produção (Faculdade
de Ciências e Tecnologia – Universidade de Coimbra).

TOPO
Data e Horário

Esta formação teve a duração de 12 horas.

TOPO
Preço

O valor da inscrição é de 510 € + IVA (23%), valor total de 627.30 €pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui:

  • Acesso à Documentação de Apoio
  • Certificado SIGO
  • Coffee-Breaks
  • Almoço
  • Estacionamento gratuito no Hotel
TOPO