Como Aumentar as Vendas Implementando um Plano de Desenvolvimento da Equipa Comercial
NovoEste curso pretende dotar os participantes competências para a otimização do desempenho de equipas comerciais e de marketing, com vista a aumentar vendas e melhorar resultados. É importante, que os seus Comerciais estejam alinhados com os objetivos da empresa, e atuem de uma forma organizada e coordenada, contribuindo para os resultados da Equipa que integram, e, portanto, da empresa. Que Indicadores (KPI’s) utiliza e como os gere para potenciar os resultados da sua Equipa Comercial? Esta ação formativa vai promover a melhoria da performance e resultados profissionais no âmbito das vendas e do marketing.
TOPOObjetivos Gerais:
- Contribuir para alinhar os seus Comerciais com a estratégia e os objetivos da empresa;
- Melhorar a sua actuação de uma forma organizada e coordenada;
- Compreender a importância dos Indicadores (KPI’s) de uma Equipa Comercial, e do modo; como a gestão dos mesmos pode potenciar os resultados da Equipa;
- Ajudar a reduzir o turn over, aumentar a satisfação dos Comerciais e os resultados da empresa;
- Promover uma mudança de atitude para a melhoria da performance e resultados profissionais no âmbito das vendas e do marketing.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Compreender a importância de afinar e calibrar os Indicadores (KPI’s) de uma Equipa Comercial alinhados com a estratégia de desenvolvimento da empresa;
- Potenciar o desenvolvimento e a eficiência de uma Equipa Comercial, nas vertentes de planeamento, organização e de orientação para resultados;
- Perspectivar a implementação de um Plano de Desenvolvimento de uma Equipa Comercial, e de um Plano de Desenvolvimento Individual para cada Comercial;
- Compreender a importância de desenvolver e implementar um Sistema de Gestão da Performance de uma Equipa Comercial, potenciando os resultados de uma empresa.
- A importância da Análise SWOT da Área Comercial.
- Compromisso da Equipa Comercial com a Gestão.
- Diagrama de Gestão da Performance de uma Equipa Comercial.
- Fases de Gestão de uma Equipa Comercial.
- Afinação e Calibração de Indicadores.
- Como construir um Plano de Desenvolvimento de uma Equipa Comercial (PDE).
- Competências base para ser um bom Comercial. Grau de desenvolvimento atual.
- Como construir um Plano de Desenvolvimento Individual de um Comercial.
- Compromisso para a Eficácia Pessoal.
- Gestores e quadros comerciais, Jovens Empreendedores, bem como quadros com responsabilidades de gestão, direção e administração;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- Serão utilizadas metodologias ativas de formação, nomeadamente, instrumentos de autodiagnóstico, visionamento e análise de vídeos, exercícios em equipa e individuais, bem como análise de casos próprios da atividade empresarial.
António Ruivo, Eng.
Business Developer, Coach e Formador para quadros em empresas de média e grande
dimensão, Associações Empresariais e Instituições Financeiras, utilizando metodologias
inovadoras nas áreas de Estratégia, Desenvolvimento Organizacional, Análise e
Optimização de Processos, Comercial e Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados
(quer offline quer online), Concepção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Liderança e
Gestão de Equipas.
Orador convidado sobre temas ligados às áreas de Vendas e Gestão em eventos de grupos
empresariais. Como Business Developer, intervém em programas Formação-Ação PME,
actuando junto de PME’s que precisam de redefinir e implementar estratégias de
desenvolvimento do negócio, de aumentar as vendas, e optimizar recursos, operações e
estruturas organizacionais e reduzir custos, actuando ao nível da optimização de processos,
pessoas, equipas e sistemas, visando melhorar a sua competitividade, a sua capacidade de
atração de novos clientes e de novos nichos de mercado, e potenciar os seus resultados
operacionais.
Como Coach, intervém em processos de Coaching de líderes de equipas comerciais e dos
seus colaboradores.
É Licenciado em Engenharia Mecânica com especialização na área de produção (Faculdade
de Ciências e Tecnologia – Universidade de Coimbra).
O valor da inscrição é de 510 € + IVA (23%), valor total de 627.30 €pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui:
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado SIGO
- Coffee-Breaks
- Almoço
- Estacionamento gratuito no Hotel