Diagnóstico e Medição da Felicidade Organizacional

Novo
Formato Online/Live
Área Gestão
Data 20 e 27 de Junho de 2024
220
Introdução
Investir na felicidade e bem-estar tornou-se não apenas uma decisão ética, mas também uma decisão estratégica das empresas, cada vez mais adotada para impulsionar a produtividade, rentabilidade e retenção de talentos nas empresas.
Cada vez mais empresas acreditam que medir os níveis de felicidade e bem-estar é uma ferramenta fundamental, não só para a avaliação e monitorização da jornada do colaborador e dos níveis de engagement, mas também para definição de planos de ação. Colaboradores felizes são mais comprometidos e tendem por isso a ser mais produtivos e alinhados com o propósito das organizações, tornando-se assim verdadeiros embaixadores.
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Objetivos

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:

  • Reconhecer a importação da implementação de processos de diagnóstico(s) de felicidade e bem-estar;
  • Reconhecer as dimensões de estudo do processo de diagnóstico(s);
  • Planear ações decorrentes de ações de diagnóstico(s);
  • Definir quando aplicar ações de pulse survey(s), junto das suas equipas;
  • Entender o impacto dos diagnóstico(s) no processo de employee experience e employer branding;
  • Conhecimento de alguns estudos deste âmbito existentes no mercado e qual o mais alinhado com as suas realidades.
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Programa
  1. Processo de diagnóstico(s) de felicidade e bem-estar: conceitos principais e dimensões do estudo
  2. Pulse Survey(s): o que é? Quando usar?
  3. Importância da integração do diagnóstico(s) e pulse survey(s), no processo de melhoria continua e gestão estratégica das empresas
  4. Etapas do processo de diagnóstico(s)
  5. Comunicação e plano de ação (pós diagnóstico(s) e pós pulse survey(s))
  6. Qual a relevância destes processos no employer branding e employee experience
  7. Exemplos de metodologias de estudos existentes no mercado / Case studies
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Destinatários
  • Pessoas que pretendem aprofundar os seus conhecimentos em felicidade e bem-estar no trabalho;
  • Todos os que queiram passar da teoria à prática, agindo como promotores da felicidade nas organizações;
  • Membros da comissão executiva, Diretores, Profissionais de Gestão de Recursos Humanos e Decisores em geral;
  • Todos os profissionais que desempenham cargos de chefia ou que o pretendem fazer no futuro e de forma diferenciadora;
  • Responsáveis de sistemas de gestão e consultores que pretendam adquirir novas competências nesta área;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
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Métodos de Ensino
  • Apresentação expositiva dos temas com suporte digital;
  • Dinâmicas de grupo de acordo com o tema;
  • Partilha e debate ativo, através de exemplos práticos e troca de experiências.
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Monitoria

Sara Sousa, Dra.

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos (2004), com diversas especializações nas áreas da Logística, Gestão e MBA em Felicidade Organizacional pela Happiness Business School e a Lisbon Business & Management School.
Com quase duas décadas de experiência no sector da logística, pautadas por um crescimento contínuo, desempenhou funções em diversas áreas no sector, sector este onde ainda se encontra (desde 2005).
É Diretora de Recursos Humanos e Comunicação (desde 2018), sendo a responsável por processos de: comunicação interna/externa, employee experience, formação, mentoring, estágios entre outros projetos corporativos. Cumulativamente, desde 2021 é também Chief Operating Officer, supervisionando diariamente todas as operações da empresa, com reporte direto ao CEO.
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Data e Horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.

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Preço

O valor da inscrição é de 220.00 € + IVA (23%), valor total de 270.60 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui: 

  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio 
  • Certificado SIGO
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