Gestão de Instalações – O Papel do Facility Management no Suporte às Empresas

2ª Edição
Formato Online/Live
Área Gestão
Data 3, 4 e 5 de Setembro de 2024
310
Introdução A gestão de instalações (Facility Management) revela-se cada vez mais importante na vida das pessoas e empresas. Os edifícios albergam atividade e negócios onde as instalações podem representar uma parcela significativa dos custos operacionais. Sendo as pessoas o foco das organizações, é determinante saber o que fazem, o que precisam, o que valorizam, como se organizam e como interagem com o ambiente construído. Os edifícios obrigam assim a uma variedade considerável de valências e competências que tornam a sua gestão bastante exigente e intensa. TOPO
Objetivos
  • Introdução aos conceitos da Gestão de Instalações (Facility Management);
  • Permitir obter uma visão geral e maior sensibilidade sobre esta temática;
  • Identificar os benefícios da integração da Gestão de Instalações (FM) na gestão de edifícios;
  • Reconhecer a importância da contratação de serviços principais e de suporte;
  • Caraterizar as principais atividades de manutenção em edifícios de grande dimensão;
  • Identificar as principais áreas de atuação da Gestão de Instalações (FM) na gestão de edifícios;
  • Assimilar as principais funções e desafios do Facility Manager.
TOPO
Programa
  1. O que é a Gestão de Instalações e quais os seus âmbitos;
  2. O edifício, as infraestruturas e as atividades na Gestão de Instalações;
  3. A Gestão de Instalações - desde a construção até à manutenção;
  4. O Gestor de Instalações e os seus desafios.
TOPO
Destinatários
  • Gestores de edifícios;
  • Gestores de instalações;
  • Proprietários de Edifícios;
  • Prestadores de Serviço;
  • Gestores de Manutenção;
  • Gestores de Recursos Humanos;
  • Gestores Financeiros;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
TOPO
Métodos de Ensino
  • Expositivo e interrogativo com recurso a conteúdos multimédia e plataforma de formação;
  • Fórum de discussão direcionado aos conceitos abordados nas sessões;
  • Exposição e partilha de casos práticos.
TOPO
Monitoria

Pedro Cardoso, Eng.

  • Licenciado em Eng.ª Mecânica pela FEUP desde 1999 e com pós-graduação em Gestão Imobiliária pela Porto Business School desde 2008.
  • Formação em Facility Management pela Porto Business School em 2021.
  • Auditor Interno Qualidade ISO 9001:2015.
  • Membro da APFM (Associação Portuguesa de Facility Management).
  • Consultor na Be Partners.
  • Com uma carreira de vários anos ligada à gestão de Centros Comerciais e com uma passagem pela indústria, abraçou recentemente um projeto pessoal na área da consultoria em Facility Management e no apoio à gestão.
TOPO
Data e Horário TOPO
Preço O valor da inscrição é de 310.00 € + IVA (23%), valor total de 381.30 €  pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui: 
  • Acesso à Plataforma E-Learning
  • Acesso à Documentação de Apoio
  • Certificado SIGO
TOPO