Técnicas de Venda e Negociação
NovoEste curso pretende dotar os participantes do conhecimento dos principais conceitos ligados à área de Vendas de forma que possam criar para os seus projetos dinamismo comercial e força de mercado.
A ligação do departamento de Vendas ao departamento de Marketing é outro factor relevante para a construção de uma visão de força de mercado.
Pretende-se uma abordagem bastante prática com a aplicação dos conceitos teóricos apreendidos com simulação de casos concretos.
No final do módulo os Participantes deverão ser capazes de organizar a sua Acão Comercial, com foco nas ações com maiores probabilidades de sucesso de modo a reforçar a eficácia e a motivação.
No final da formação os alunos deverão ser capazes de:
- Saber como obter entrevistas qualificadas em prospectos previamente segmentados e seleccionados;
- Saber explorar todas as capacidades pessoais para suscitar interesse e desenvolver as vendas;
- Explorar o potencial de cada cliente para atualizar a base de dados de prospetos.
- Fases básicas de um processo comercial
- Criar plano de prospecção: go / no go
- Obter entrevistas qualificadas
- Ganhar a confiança do prospecto
- Conduzir a entrevista de prospeção em casos difíceis
- Fazer um acompanhamento sistemático
- Expositivo, interrogativo, análise de casos e exercícios práticos (teatro de vendas; simulação de caso concreto).