Como dar Feedback Construtivo – Boas Práticas
1ª Edição- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado de Frequência
No fim do Curso, os Formandos serão capazes de:
- Identificar formas de dar feedback quer o seu objectivo seja a resolução de problemas ou promover a mudança organizacional.
- Porque habitualmente as pessoas têm dificuldade em dar feedback?
- Quais as situações em que o feedback é útil e quais as evitar?
- Quais os comportamentos e características mais fáceis de influenciar?
2. Identificar a situações certas para dar feedback e como planear a interação com o colaborador:
- Técnica Deec da assertividade e gestão de situações de conflito;
- Técnica Sandwich e Strokes;
- Comparação entre feedback, acompanhamento e avaliação de desempenho;
- 5 tips para das feedback construtivo negativo.
3. Plano de ação e passos para resolver situações problemáticas:
- Lidar com pessoas pouco comunicativas e defensivas;
- Lidar com o chefe.
4. Cultura do feedback:
- Alimente a cultura do feedback;
- Principais modelos de feedback;
- Qual a melhor forma de promover um bom feedback;
- Avalie se sabe dar e receber feedback.
- Todas as pessoas com necessidade de melhorar a sua capacidade em dar e receber feedback.
Lurdes Viana, Dra.
Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projetos de consultoria e formação profissional no desenvolvimento de soft skills de atendimento, motivação de equipas e técnicas comerciais registando treino inter e intra organizacional. Durante 15 anos exerceu paralelamente atividade comercial nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Colabora como freelancer a nível do continente e Ilhas com as mais prestigiadas entidades de formação profissional nas áreas de serviços, restauração e hotelaria. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, em 2000 iniciou o percurso na investigação pós-graduando-se em Comportamento Organizacional aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto no comportamento não produtivo do trabalhador no tecido industrial português. É doutoranda em Psicologia Social (na Universidade de Santiago de Compostela) exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME’s portuguesas nomeadamente o ROI da formação. Em 2019 passou a ser formadora certificada na metodologia LEGO Serious Play pela Rasmussen Consulting – Dinamarca.
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