Gestão do Tempo e do Stress
14ª Edição- Acesso à plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado de Frequência
Todos as pessoas têm capacidade de pouparem entre cinco a dez horas por semana. Para atingirem esta meta é necessário disciplina e comprometimento com os princípios básicos da boa gestão do tempo. É importante identificar a quantidade de tempo que está sob o seu controlo e concentrar-se nas atividades mais lucrativas. Identifique o seu ciclo de energia pessoal, estabeleça objectivos e planeie. Analise o modo como utiliza o tempo e determine os elementos chave do seu trabalho, isole e trate os desperdiçadores do tempo. Ao refletir sobre estas questões o seu stress diminui, e o seu dia a dia flui de forma mais eficaz e eficiente.
TOPO- Compreender os desafios da gestão do tempo e do stress que regem o dia a dia das organizações;
- Identificar de que forma a melhoria da comunicação pode afetar a gestão do tempo e aumentar a sua produtividade;
- Compreender os erros cometidos na gestão do tempo;
- Contemplar ações e técnicas de gestão do tempo;
- Identificar fatores stressores e ações de gestão do stress.
- Como interagir assertivamente e de modo objetivo;
- Princípios da escuta ativa e ser eficaz e eficiente na comunicação.
2. Princípios da gestão do tempo
- Horário nobre;
- Método ABC e método UI, UNI, NUI e NUNI;
- Leis e princípios do tempo;
- Desperdiçadores de tempo e plano de ação para ultrapassar;
- Princípios da delegação.
3. Gestão do stress
- Tensão negativa, stress, burn out e workaholic – Quais as diferenças;
- Eustress e distress;
- Fatores stressantes, quantitativos e qualitativos do stress;
- Princípio dos 5’Ss;
- Plano de ação para evitar o stress.
- Todas as pessoas que necessitem de melhorar as suas soft skills de gestão do tempo com reflexo na interação organizacional e consecução de interesses e resultados com clientes externos.
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- Metodologia ativa, com recurso a brainstorming e exercícios práticos em grupo.
Esta Formação faz parte da 2ª edição da Especialização em Água - Qualidade, Sustentabilidade e Gestão de Operações. Assim, se decidir frequentá-la, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações. Para mais informações sobre esta Especialização, por favor, veja AQUI.
Lurdes Viana, Dra.
Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projetos de consultoria, facilitadora e formadora na área comportamental no desenvolvimento de soft skills em atendimento, motivação de equipas, gestão do tempo e organização do trabalho, etc em diversos sectores de atividade.
Formadora comportamental desde 1998. Durante 15 anos (1988/2003) exerceu atividade comercial e consultoria nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Colabora como freelancer a nível do continente, Ilhas e África com as mais prestigiadas entidades de formação profissional na área dos serviços e integra a equipa de formadores das Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal (Lamego, Lisboa e Porto) e a Escola de Formação Turística de Hoteleira de Ponta Delgada (São Miguel- Açores).
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA Porto, em 2000 iniciou o percurso na investigação pós-graduando-se em Comportamento Organizacional e Higiene e Segurança no Trabalho aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto no comportamento não produtivo do trabalhador no tecido industrial português e pelo Doutoramento em Psicologia Social (Universidade de Santiago de Compostela) exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME’s portuguesas nomeadamente o ROI da formação.
Desde 2019 é certificada internacionalmente em Lego® Serious Play® pela Rasmussen Consulting – Dinamarca e acredita no uso de jogos sérios para a transferência de conhecimento.
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