O que é que uma empresa precisa da Gestão da Manutenção? A Manutenção do ponto de Vista das Operações
NovoNo ambiente dos negócios atual, a velocidade e agilidade é fundamental para o sucesso dos mesmos.
As cadeias de abastecimento são cada vez mais fragmentadas e globais criando uma grande volatilidade e criando dificuldade no controlo das operações.
Na operação de produção é fundamental obtermos uma garantia de processo sem sobressaltos e surpresas. Neste caso específico a Gestão da manutenção tem um papel fundamental, para criar um ambiente fabril seguro, e sem sobressaltos, ou seja garantir que as operações sejam planeadas de acordo com aquilo que é preciso entregar ao mercado.
As alterações que são efetuadas por avarias ou indisponibilidade de máquinas causam um caos no serviço ao cliente, e por isso precisamos da tal garantia para que se possa planear e obter o respetivo output.
Nestes ambientes o que é o negócio precisa da gestão da manutenção?
De que forma a manutenção pode ajudar as operações a garantir o processo e o planeamento?
Que Kpi’s devem as operações seguir de forma a apoiar a operação manutenção?
Numa manutenção planeada de que forma esta contribui para garantir que o processo produtivo seja estável?
O SMED é fundamental para as rápidas mudanças que o mercado exige, a manutenção é vital para este processo, em que é as operações podem ajudar e cimentar este processo?
- Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia;
- Utilização de equipamento de ensaio e diagnóstico de terras;
- Análise de caso práticos através de imagens e situações a corrigir;
- Técnicas a seguir para obtenção de uma boa terra.
Nuno França, Eng.
Desenvolveu a sua carreira em operações, nomeadamente em logística e cadeia de abastecimento, com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais e com presença global. Licenciado em Engª Mecânica pela FEUP (1997). Com provas dadas em soluções de redução de custos, performance em ambientes exigentes e competitivos, e focus na melhoria de processos e nível de serviço. EMBA pela PBS (2009). Diretor de logística da Revigrés (2007- atualidade). Diretor de Logística e responsável pelo arranque do negócio Logística em Portugal da empresa Willi Betz (2003-2007). Responsável de logística e serviço ao cliente na Bosch Termotecnologia (2000-2003). Responsável de logística na Vista Alegre (1998- 2000). Formador de vários módulos de logística e supply chain, participação na atualização e adaptação dos manuais de apoio na APLOG.
ONLINE / LIVE
Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
- Fazer inscrição nesta página
- Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
- A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
- Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
Esta formação, com a duração de 4 horas, funcionará nos seguintes dias:
29 de Novembro de 2024
18:30 – 22:30 | Pausa: 20:30 – 21:00
O valor da inscrição é de 140.00 € + IVA (23%) num valor total de 172.20 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Seminário e inclui:
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado de Frequência
TOPO